Não Quero Carne
Não Quero Carne
-Papai não quero carne, vou comer somente verduras, pois escutei dizer que carne faz um mal enorme e que muitas pessoas tem morrido de diversas doenças porque comem carne.
-Filha, é verdade que muitas pessoas vêm recentemente evitando comer carne. Os motivos para essa mudança alimentícia são vários: proibições religiosas, sensitividade em relação ao sofrimento de animais e preocupação com a própria saúde. Mas quem te falou exagerou e te assustou, porque é preciso estar informado primeiro e pensar, refletir muito sobre esse assunto. Há pessoas que não comem carne porque são vegetarianos e porque fizeram essa opção.
Existem também diversos graus de vegetarianismo. Alguns vegetarianos, além de não comerem carne, também não consomem ovos ou laticínios. Outros não utilizam qualquer produto de origem animal na preparação de alimentos e evitam até mesmo consumir mel, alegando que as abelhas têm que trabalhar para produzi-lo. Mas a maioria dos vegetarianos, apesar de não comer carne e frango, consome ovos, laticínios e peixe. A justificativa para uma dieta vegetariana que inclui peixe é que os peixes não possuem um sistema nervoso complexo e, portanto, não sofrem tanto ao morrer como outros animais. Para vegetarianos mais rígidos, pessoas que consomem qualquer produto animal não são, na realidade, vegetarianos, pois a definição da palavra vegetarianismo significa alimentar-se exclusivamente de vegetais.
Portanto, cuidado! Não podemos nos imprecionar com tudo o que as pessoas falam por ai! É preciso saber o que realmente será necessário para a nossa vida e porque fazemos ou viveremos desta maneira. Você ainda não tem idade para tomar essa dificil decisão. Por enquanto eu como pai tomo as decisões por você, por entender aquilo que será bom ou ruim para a sua vida. Então filha vamos comer carne?
- Está bem papai, eu entendi, nem tudo é bom pra gente mesmo! E nem tudo é ruim. Obrigado por me esclarecer.
Essa foi uma conversa entre pai e filha.
(http://afonsoecris.ubbihp.com.br)
(http://massajovem.zip.net)