Mammina
La mia mammina è una vera sportiva... A
minha mãezinha é uma verdadeira esportiva...(segue)
Mal começo a ler o 'racconto' (a história) dele já me vem de criticar com aquele olhar carrancudo que pode ser considerado também um dos meus grandes defeitos.-Francesco,ma cosa stai dicendo?Io sportiva?(Francesco,mas o que está dizendo?Eu,esportiva?).Ele,me olha sorrindo parecendo desapontado com o tom da minha voz.
Continuo a ler essa sua tarefa de casa cuja proposta era de falar sobre a mamãe.
Transcrevo traduzindo :
(...)Ela carrega as sacolas do supermercado como um verdadeiro levantador de pesos,desvia dos meus brinquedos espalhados no quarto como um atleta de salto em distância,lançando-os na cesta como um jogador de basket,sobe e desce as escadas como um alpinista.Quando limpa os móveis ou lava os vidros das janelas agita os braços como um canoeiro.É muito rápida,não fica parada e não se cansa jamais.
Papai diz que, principalmente, a mamãe é uma esportiva do coração porque quando sorrí e nos abraça faz sempre gol!
Emocionei-me profundamente e me desculpei pelas conclusões precipitadas com um forte,sentído e demorado abraço no meu pequeno escritor.
Essa mamãe realmente ultimamente tem feito muitas coisas ao mesmo tempo,não vendo a hora de poder também abraçar a mãezinha querida dela que está por chegar do Brasil!
*Desde já desejando um Feliz dia das mães-13.05.2012 a todas as 'maminas' brasileiras ou não,especialmente as minhas queridas amigas do blogspot que estarei visitando antes de dar pausa nos registros.