Diário de Chapeuzinho Vermelho
Meu nome é Ana. Todos me chamavam de Chapeuzinho Vermelho. Esquisito, não é? Onde já se viu uma garota ter um nome assim?!
Tudo começou quando eu completei um aninho. Que dia lindo! Papai e mamãe fizeram uma grande festa para mim.
Todos os nossos amigos foram convidados.
Foi aí que a minha madrinha, que não podia faltar no meu aniversário, deu-me de presente um lindo chapeuzinho vermelho.
Mamãe achou o chapeuzinho tão lindo que acabou colocando-o imediatamente na minha cabecinha.
Dizem que eu fiquei tão engraçadinha com o novo acessório, que todos admiraram e resolveram me chamar de CHAPEUZINHO VERMELHO!
Não sei porque, mas os meus pais gostaram tanto da ideia que a partir desse dia começaram a encher o meu guarda-roupa de chapéus e roupinhas vermelhas...
Cá, entre nós, vermelha fui eu que fiquei de raiva.
Cresci...
Não sei se você sabe, quando a gente cresce, a gente fica um pouco vaidosa.
Foi daí em diante que eu comecei a usar batons, cremes, sombras e perfumes da mamãe... Eu queria ficar bonita, mas sentia que faltava alguma coisa...
Ah, sim, faltava: eu queria que todos me chamassem de ANA...
Mas que nada. Por mais que eu insistia, parecia que todos queriam me chatear: era Chapeuzinho Vermelho pra cá; Chapeuzinho Vermelho pra lá...
Eu ficava imaginando, porque me chamavam de Chapeuzinho Vermelho e não de Azul, Branco, Amarelo, Verde, Lilás ou Grená. Eu gostava tanto dessas cores!
A partir de então, a cor vermelha eu não usaria mais. Nem sequer em um botão ou em uma fitinha no cabelo...
Chapéu, muito menos. Eu mudaria a minha aparência. O importante seria, a partir de então, buscar a minha essência, que, há muito tempo eu corria sérios riscos em perdê-la. Foi o que fiz. Comecei a usar roupas coloridas, lencinhos na cabeça e soltar os meus cabelos ao vento...
Eu descobria aos poucos a Ana que existia em mim. Como ela era fantástica!
Todos que olhavam para mim e viam-me vestida com roupas de outras cores assustavam-se.
Alguns perguntavam:
- onde estava àquela garotinha, bonitinha, que usava chapeuzinhos, gorrinhos e roupinhas vermelhas, chamada Chapeuzinho Vermelha?
Sabe o que eu respondia?
- Chapeuzinho Vermelho, LOBO COMEU!
Quer publicar este texto em sua editora?
Endereço do autor para contato:
Francisco Rodrigues Júnior
Rua Almandina, 881 - Bairro Lourdes
Montes Claros – MG
CEP 39.401.484
e-mail eletrônico: magnus2@uai.com.br / shikorodrigues@gmail.com