Às vezes fico pensando como seria a minha vida se não tivesse a minha avó por perto.
Os meus irmãos mais novos, ainda não conseguem enxergar o que eu enxergo. Eu tenho 13 anos e vejo como ela cuida de nós. Aliás, ela cuida de mim desde o dia em que nasci.
A mamãe me falou que nós somos sortudos por termos a vovó morando conosco. O papai também gosta e diz que é um sossego saber que nós estamos sempre bem vigiados e cuidados com ela por perto. Eu acho mesmo que ele gosta é porque quando viaja pra longe com a mamãe, sabe que a vovó sempre topa em ficar conosco.
Na verdade, quando eles viajam,nós adoramos, pois a vovó faz uma programação super diferente conosco e assim ficamos rezando para eles viajarem e nós ficarmos com ela, por exemplo, por uma semana.
A vovó faz de tudo. Desde contar historinhas, costurar e nos ensinar a pregar botão.
Mas o que sabe mesmo é ouvir.
Ela entende o que queremos e olhando em nossos olhos capta exatamente o que precisamos.
A última viagem dos meus pais foi uma semana em Triunfo, no interior do estado. A vovó então nos levou para um hotel fazenda onde ficávamos livres o dia inteiro e só chegávamos ao apartamento para dormir.
A vovó passava o dia lendo numa cadeira confortável, com uma garrafinha de água do lado e olhando aquela paisagem bucólica da fazenda e nós três participávamos de toda a programação oferecida pelo hotel.
Ela só dizia o seguinte: “Confio em vocês”. E mais nada.
Amélia Aragão
Enviado por Amélia Aragão em 14/02/2012
Reeditado em 14/02/2012
Código do texto: T3498472
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.