A Galinha Gertrudes
Existia em uma pequena cidade La atrás do morro, uma casa onde vivia uma galinha muito curiosa chamada Gertrudes.
Todos os dias a galinha Gertrudes acordava de manhã e começava a cacarejar em sua missão a caça aos besouros e insetos do quintal. Todas as outras galinhas de sua casa eram bem gordas, mas apesar de muito se esforçar Gertrudes ainda continuava magrinha, mas ela não se importava, até que um dia começaram a sumir as galinhas mais gordas de sua vizinhança.
Gertrudes como era muito curiosa começou a investigar sozinha o fato em questão, pois todas as suas amigas não estavam nem aí para o sumiço das galinhas.
Apesar de procurar por vários locais diferentes e fazer perguntas até a uma cadela que morava na região, não obteve êxito.
Até que Gertrudes teve uma grande idéia, já que desapareciam só as galinhas gordas resolveu comer o triplo do que comia, acordava mais cedo que suas amigas só para comer, e já nem dormia mais, passava a noite comendo. Passado certo tempo, a galinha Gertrudes de longe já era a galinha mais gorda da região já nem conseguia mais andar direito, devido as suas grandes coxas e enorme barriga.
Certa noite quando todas as galinhas já estavam dormindo, Gertrudes como sempre, comendo mais um besourinho como petisco, quando de repente, sentiu uma dor excruciante lhe partindo ao meio, não tendo tempo pra mais nada, e vendo apenas um grande vulto jantando, o único problema era que Gertrudes era o prato principal.