** VIVINHA E A BOA VELHINHA **
Era uma vez...
...uma velhinha que morava sozinha numa casinha no bosque encantado pertinho do Reino da Fantasia.Ela cuidava da sua casa,suas roupas,fazia a sua comidinha e ainda lhe sobrava muito tempo que ela passava rezando para Deus cuidar de todas as pessoas e de todos os animais.
Sempre que ela rezava, pedia a Deus que lhe mandasse alguém para lhe fazer companhia pois ela não suportava mais viver ali tão sozinha...
Um dia ela estava fazendo o seu almoço quando bateram na sua porta.
- toc...toc...toc...toc!
- Quem é? perguntou a velhinha com a sua voz fininha e trêmula.
- Sou eu, a Vivinha.
- Quem é Vivinha? perguntou a velhinha enquanto se dirigia à porta, arrastando os seus chinelos.
A velhinha abriu a porta e viu à sua frente uma linda menininha com tranças loirinhas, olhos azuis e roupas muito lindas, carregando um livro nas mãos.
Então ela perguntou:
- Você é um anjo?
- Não! Eu sou a Vivinha.Como é o nome da senhora?
- Eu me chamo Dorinha, falou a velhinha.
- Dona Dorinha,disse Vivinha, eu vim lhe pedir um favor,pode ser?
- Claro minha menina,peça que se eu puder eu lhe atendo.
- A senhora pode ler uma historinha pra mim? A mamãe saiu e eu estou sozinha em casa...
- Pra onde foi sua mãe,meu anjinho?
- Foi trabalhar; ela lava roupa para as pessoas ricas.
- Ah! resmungou a velhinha, perguntando:
- Quem lhe deu este livro?
- Eu achei no lixo dentro de uma sacola plástica, respondeu a menina.
- Como você sabe que é livro de histórias?
perguntou-lhe a velhinha.
- Eu abri e vi as figurinhas...tão lindas!
- Como você sabe que é livro de histórias?
perguntou-lhe a velhinha.
- Eu abri e vi as figurinhas...tão lindas!
Dona Dorinha tomou o livro, arrumou um cantinho na sua porta a fim de ler uma historinha para a menina, mas antes ela falou :
- Meu anjinho, nunca mexa no lixo porque você pode ficar dodói,está bem?
- Está sim,dona Dorinha,eu prometo! Agora me conte a historinha....
Dorinha leu a historinha para Vivinha e quando a mãe da criança chegou a encontrou sentadinha junto à velhinha escutando a história. A partir daquele dia, sempre que a mãe da Vivinha ía trabalhar a menina ficava com a velhinha fazendo-lhe companhia e escutando historinhas.
Surgiram outras crianças que também queriam escutar historinhas e assim dona Dorinha nunca mais sentiu solidão nem tristeza.Quando ela havia lido todas as historinhas do livro,começou a criar outras historinhas , abria o livro e fazia de conta que estava lendo das suas páginas....
Foi assim que Dorinha viveu muitos e muitos anos,até ficar bem..bem...bemmmmm velhinha ,sempre na companhia das crianças que adoravam as suas historinhas.
beijinhos...
beijinhos...