CARAMELO E O FEITIÇO DA LUA – FINAL
Maria então pode pegar caramelo em seu colo. Abraçou ele fortemente e deu-lhe um grande beijo. Todos aplaudiam. Os bombeiros estavam quase debelando o fogo. Muitos moradores conseguiram chegar até o topo do prédio. Foram salvos pela escada magiro, e um helicóptero. Parecia que não havia vítimas fatais, apenas alguns com escoriações. Nada que um bom banho, uma boa noite de sono não desse jeito.
Caramelo no colo de Maria olhava para o prédio. Havia tristeza em seu olhar. Maria acariciava seu dorso com uma certa inquietação. Onde estaria Clotilde e cacau? Não as viu descerem, nem tão pouco serem salvas pelos bombeiros. Resolveu ir ver na ambulância. Mas nada, elas não estavam lá.
- Caramelo, algo está acontecendo lá em cima. Clotilde e cacau não estão aqui em baixo. Vamos que vou falar com o chefe dos bombeiros. Caramelo então pula do colo de Maria e entra novamente no prédio. Maria começa a gritar chamando a atenção do chefe dos bombeiros. Ela conta que caramelo entrou.
Caramelo sobe rapidamente pelas escadas, é uma longa caminhada com fogo ainda pelos apartamentos. Muita fumaça nos corredores. Ele rasteja rapidamente até chegar no andar de cacau. A porta já esta toda queimada. Ele entra e percebe que as duas estão desmaiadas. Orfeu deitado ao lado de cacau chorando feito um bebé.
Ele rapidamente corre até o banheiro puxa uma toalha que está pendurada no box e a joga dentro da banheira que está cheia. Clotilde ia tomar banho, pois estava somente de calcinha. Caramelo puxa a toalha, arrasta até Clotilde e começa passar no rosto dela arranhando com sua patinha.
Clotilde vai acordando, tossindo muito. Caramelo então percebe que a janela está trancada. Vai até ela e consegue abri-la com muito custo. Ainda bem que não estava trancada com o cadeado. Agora entrava um pouco mais de ar na casa.
Caramelo vê sua amada desmaiada e resolve então puxa-la pra respirar melhor. Com esforço ele consegue. Clotilde então percebe o gesto de caramelo e lhe sorri. Ela caminha até a janela e grita muito por socorro. Rapidamente os bombeiros chegam lá e retiram todos.
Passaram-se três meses. Caramelo e cacau estão juntos. Moram com Clotilde, mas ele todas as manhãs vai tomar seu café da manhã com Maria. Ela faz um belo prato de leite com biscoitos. Coisa que ele adora. Mais tarde por volta das onze horas volta pra casa.
Todos respeitam caramelo no bairro, agora ele é um herói.
Orfeu?! Coitado foi mandado pra uma escola militar. Quem sabe lá ele aprende alguma coisa de jeito. Pois só tem tamanho e manha.
Clotilde está toda feliz com caramelo e cacau. Dentro em breve vai nascer alguns filhotes. Ela finalmente percebeu que as aparências enganam. Que ser preconceituosa não leva a nada. Que todos tem seu direito ao sol.
Uivos???? Ah esses até o momento não voltaram. Esperamos bem que continue assim.
Pois o feitiço da lua agora virou feitiço do amor.
Silvya Regyn@
10/09/2011