A floresta estava em festa e muitos animais se divertiam contando casinhos, cantando e dançando. 
 
Foram todos convidados: girafas, passarinhos, borboletas, cegonhas, elefantes, sabiás, corujas, zebras e muitos e muitos animaizinhos, mas nem todos puderam ir. 
 
Alguns estavam ocupados trabalhando, outros estavam viajando e outros gostavam de dormir...dormir....e dormir! 
 
Quando a festinha estava muito animada, uma fadinha resolveu fazer uma surpresa e pintou um lindo arco-íris no céu, ficou tão lindo que as borboletinhas se assanharam e ficaram voando para lá....e para cá....para lá...e para cá....
 
Os passarinhos estavam tão alegres que alguns deles pulavam e dançavam nas costas do elefante como se fosse uma pista de dança.
 
O elefante tentava enxergar o que estava acontecendo porém não conseguia e ficava revirando os olhos e falando: Ai meu Deus! Ai meu Deus...!
 
As joaninhas em cima dos galhos pulavam de alegria, doidinhas para dançarem em cima do elefante junto com os passarinhos, mas eram medrosas e ficavam assustadas com a ideia de que o elefante poderia comê-las.
 
Depois de muito brincarem os animais voltaram para as suas casinhas porque no outro dia havia escola bem cedinho e eles tinham que descansar. 
Mas foram todos muito felizes! 
 
E deixaram um recadinho para as criancinhas: eles disseram:
 
_ Criancinhas, brinquem! 
Brinquem muito, aproveitem a infância porque brincar é a coisa mais gostosa do mundo.
 
 
beijinhos de alegria...

 
Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 28/09/2011
Reeditado em 28/09/2011
Código do texto: T3246669
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.