UMA FLORESTA DIFERENTE

Certa vez um menino foi caminhando pela floresta.Nesta floresta as frutinhas falavam.O Abacaxi ,falava na maior animação com a Maçã e explicava a sua importância.Que era muito rico.A uva ouvindo a conversa,ficou querendo saber qual era a riqueza do Abacaxi.Ele então começou a contar pra ela ,que era rico em vitaminas.Que todas as frutas tinham sua importância na alimentação das pessoas.

Saíram a caminhar e encontraram e um lindo pomar.Ali encontraram vários amigos e a prosa foi maior ainda.A Melancia falou que se sentia tão grande diante das outras frutas e se achava sem utilidade.As pessoas falam que eu só tenho água,as vezes fico triste.Comentou ela.O Melão começou falando que ela estava enganada.Ela tinha um complexo de vitaminas muito importante.A conversa das Frutas estava muito interessante.O menino ouvia extasiado.Resolveu se sentar perto de uma bananeira.Uma bananinha começou a se mexer e se mexeu tanto que caiu do cacho.O menino ficou penalizado,pensando que ela poderia ter se machucado,mas ela ainda estava verdosa e agüentou o tombo.A Banana queria participar da conversa junto aos seus amigos.

De repente a Pêra sugeriu que fizessem uma rodinha pra dançarem.Afinal de contas somos tão importantes,precisamos comemorar.Convidaram o limão pra organizar a dança.A Uva veio linda,e se colocou no meio da roda.Ao redor dela,foram chegando,o Mamão,a Pêra,a Laranja,o Abacaxi,o Abacate,a Melancia e formaram uma grande roda .parecia mais uma bandeja de frutas.O menino assistia a tudo e viu que aquela floresta era diferente.As frutas tinham vida e sabiam exatamente da sua importância.De repente as Frutas começaram a dançar,se misturaram e o menino viu uma verdadeira salada de frutas.

Giselda Pereira

Gisis
Enviado por Gisis em 11/07/2011
Código do texto: T3089496
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.