AVENTURA NO ZOO

-Antônio onde está Cristina?

- Oras, mulher está aí.

- Aí onde Antônio? Você deixou a menina em algum lugar com alguém?

- Eu não deixei nossa filha em lugar algum, vá ver lá fora que ela deve estar no quintal.

A mãe desesperada corre para ver e não encontra a filha. Volta para dentro de casa e diz ao marido:

- Você esqueceu nossa filha em algum lugar Antônio, essa mania de levar a menina acabou, nunca mais ela sai daqui sem mim.

Antônio nem dá ouvidos a mulher, está tão travado de bebida que se esqueceu onde deixou a filha pequena de apenas três anos de idade.

A esposa nervosa chacoalha o marido, mas nada. Ele dorme feito uma pedra.

Dona Tereza então resolve sair para procurar a pequena Cristina. Certamente alguém já havia encontrado sua filha e levado até a delegacia.

Quando chegou ao portão de sua casa a vizinha Maria pergunta o que aconteceu, pois havia ouvido a discussão. Ela então conta e as duas juntas vão procurar a menina.

- Então Tereza, onde será que seu marido deixou a menina?

- Vamos ver no clube onde costuma jogar bocha.

- É verdade, quem sabe a menina está lá, e alguém espera que o pai apareça para leva-la.

- Lá só tem bêbados, duvido que alguém tenha prestado atenção na minha Cristina.

Ao chegarem no clube são atendidas pelo porteiro que imediatamente vai ver e perguntar sobre a menina. Ao voltar faz um não com a cabeça deixando as duas nervosas. Mas então aparece um homem que diz ter visto uma menina no zoológico em frente à jaula do leão. Como o clube é vizinho do zoo elas correm até lá.

Cristina está sentada em frente à jaula do macaco, rindo e batendo palmas.

A mãe para estática vê a filha e começa a chorar. Dona Maria então pega a menina no colo e dá a Tereza que só sabe abraçar a filha e enche-la de beijos.

- Minha menina, nunca mais seu pai vai sair com você. Onde já se viu esquecer a filha no zoológico?! Agora vamos que deve estar com fome. Dona Maria olha para o macaco e percebe a tristeza em seu olhar. Cutuca Tereza que percebe o acontecido. Então ela coloca Cristina perto da jaula. O macaco vem até a menina e fica olhando em seu rostinho. Ela sorri, ele faz uma graça e ela dá uma gargalhada.

- Cristina dá tchau para seu amiguinho, no próximo domingo a mamãe trás você aqui para brincar com ele. Eu prometo. Diz a mãe.

Tereza e Maria saem do zoo com a pequena Cristina que vai dando tchau para o macaco, que fica ali olhando com uma certa tristeza em seu olhar.

Ao chegar em casa com a filha Antônio já está acordando e diz a mulher:

- Eu não disse que ela estava no quintal?

- No quintal? Você nem tem ideia do que fez hoje Antônio, nossa filha estava no zoológico. Você esqueceu a menina lá.

- Está maluca mulher? Eu jamais faria isso.

Pergunte a Maria aí da frente, ela foi comigo procurar a menina. E nunca mais vai sair sozinho com ela. Isso é que dá quando você bebe. Esqueceu a própria filha na rua.

- Nossa mulher, eu fiz isso mesmo? Deus meu! Ainda bem que ela tem um anjo da guarda poderoso. Eu prometo Tereza que nunca mais vou beber. Antônio pega a filha no colo e aperta com carinho com lagrimas nos olhos. Agradece a Deus por nada ter acontecido com sua filha. A mulher começa a chorar e os dois se abraçam junto à filha.

No outro domingo lá está Cristina, sentada em frente à jaula do macaco que fica pulando de um lado ao outro arrancando deliciosas gargalhadas da pequena menina.

Seus pais estão ali também olhando os dois, e se divertindo com a alegria da filha.

Silvya Regyn@

11/07/2011

LuxSolar
Enviado por LuxSolar em 11/07/2011
Código do texto: T3088642
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.