Nina estava acordando de uma noite bem dormida na companhia dos seus ursinhos de pelúcia, quando sentiu uma mãozinha friaaaa...geladinhaaaa...pegando no seu pezinho, e escutou uma vozinha de arrepiarrrr...(rs) falando:
- Nina minha amiguinha, cheguei!
Ligeirinho a menina sentou-se na cama, olhou para todos os lados e viu aos pés da sua cama uma figura interessante,toda branquinha,os olhos da cor do céu, parecendo um bonequinho de neve.
** Perguntou: - quem é você?
- Sou o Inverno minha garotinha! Sou o Inverno tão esperado para alguns e tão temidos por outros. Esperado pelos que gostam de mim e temido pelos que costumam ficar gripados com falta de ar, com rinites, resfriados, asma....
** Olhe lá sr. Inverno, falou a menina; - o senhor não invente atrapalhar as minhas brincadeiras senão eu lhe ponho de castigo.
- De castigo? hahahahah...qual castigo Nina? - perguntou o Inverno.
** Dentro do microondas ligado por horas e horas...
- Hahahahaha!!! sorria o Inverno, sem se controlar .
Quando conseguiu parar de sorrir o Inverno falou para a menina:
- Nina, eu só vou passar três meses por aqui, vamos aproveitar para sermos amigos?
** Como podemos ser amigos? - perguntou a menina.
- Eu vou cutucar os seus pais para lhe contarem várias historinhas em frente à lareira, vou pedir para a sua mãe fazer aquele caldinho de feijão bem quentinho que você tanto gosta e todas as coisinhas que poderão lhe aquecer bem gostoso, está bem assim?
** Que bom sr. Inverno, que bom! E vou ganhar novos casacos de frio?
- Claro, claro! E muitas meias, pijamas, cachecol e botas. Aproveite e dê as usadas que não lhe cabem mais para as criancinhas que não podem comprar. Está certo?
** Muito certo sr.Inverno. Já estou feliz com a sua visita, mas agora vou levantar-me para ir ao colégio, quer ir comigo?
- Eu já estou por lá....sorriu o Inverno.
** Jáááááá´....como assim aqui e lá?
- Pois é! - é uma mágica...sorriu o Inverno enquanto ajudava a menina a se levantar.
Depois que Nina tomou a sua chuveirada quentinha, seu chocolate com broas de milho deliciosas, sairam de mãos dadas, ela e o Inverno, rumo à escola. Pelo caminho encontraram várias pessoas tiritando, com cachecóis puxados até perto do nariz, as mãos enluvadas ou escondidas nos bolsos.