PÁSSARO SEDUTOR

PÁSSARO SEDUTOR

Vocês conhecem o beijaflor, um passarozinho, também conhecido como Colibri? Certamente, vocês já o viram voando,paradinho no ar, beijando uma flor... Na verdade,enquanto ele beija, vai sugando o néctar da flor, uma espécie de mel,que vai alimentá-lo durante toda a sua vida. É como se fosse a mamãe plantinha, dando de mamar para o seu filhote...

Um outro pássaro, vendo o colibri , paradinho no ar, sugando o néctar, ficou com inveja e procurou provocá-lo, dizendo:

_Você está estragando a flor com o seu bico, seu destruidor! Ao que o beijaflor lhe respondeu:

_Você acha que um beijo destrói alguma coisa? O beijo é uma forma de carinho... A flor é linda e eu não resisto diante de tanta beleza e, assim, ela fica mais feliz e eu , também...

O outro pássaro, invejoso, continuou com a provocação:

_Você é um conquistador barato! Fica seduzindo a plantinha só para tirar proveito...

_ Barato, não! Minha natureza é assim mesmo! Não tenha inveja, todos os pássaros, têm a sua beleza natural: seja pela sua cor, seja pelo seu canto, seja pela sua natureza...Você é livre, pode voar à vontade, pular de galho em galho: por isso, deve ser muito feliz! Fico triste quando vejo nossos amiguinhos presos em minúsculas gaiolas, mesmo assim, eles cantam, talvez, para esquecerem as mágoas, ou quem sabe, para agradecerem a comida que recebem, como consolo... Deus os criou para viverem em liberdade...

E VOCÊS, CRIANÇAS, NÃO PENSAM, TAMBÉM, COMO O COLIBRI?

Tete Brito
Enviado por Tete Brito em 02/07/2011
Código do texto: T3070056