O PIMPOLHO
Era uma vez um garoto que se chamava Mateus. Ele era muito levado e tinha um apelido: Pimpolho.
Um dia o Pimpolho foi pra escola. Era o primeiro dia de aula da vida dele. Ele só tinha seis anos.
Chegando lá, o Pimpolho conheceu uma garota. O nome dela era Ana Luiza. Ele ficou tão admirado com a beleza dela que não conseguia prestar atenção em nada que a professora falava.
A professora percebeu e resolveu chamar-lhe a atenção: “O Mateus, eu vou tirar a Ana Luiza de perto de você. Porque assim, desse jeito, nenhum dos dois vai aprender nada. E como eu e seus pais queremos que vocês aprendam, façam o favor: separem-se!
E assim, cada um foi pra um canto da sala de aula.
A manhã toda se passou e os dois não conseguiam nem se ver, devido à distância que os separava.
Depois de muitos anos, ele foi crescendo, crescendo, crescendo, assim como ela também, mas nunca mais haviam se visto.
Até que um dia eles se viram. Uma surpresa!
Deram um abraço tão forte, tão forte, que resolveram se casar.
E assim, eles foram vivendo. Eles tiveram um filhinho tão bonitinho, e lhe deram o nome de Pimpolho.
No primeiro dia de aula do Pimpolho, filho do Mateus, que também era Pimpolho por apelido, ele conheceu uma menina, que, por coincidência também se chamava Ana Luiza, o mesmo nome da mãe do Pimpolho.
Mas, espera aí, será que a história vai se repetir?
Nicole Lopes
14/06/2011.
*A Nicole é minha filha. Ela tem 7 anos.