as cinco meninas
Existem cinco meninas naquela casa. Elas são tão livres e lindas,com seus cabelos revoltos e negros, cheios de tranças e tererês.
Existem cinco meninas correndo pelas manhãs naquela pequenina casa, cantando e adorando a Deus, O louvando com canções e com suas danças.Elas nem sabem o quanto são especiais, apenas cantam, falam, brincam e brigam desde o romper da aurora até o por-do-sol.
Mas quando chega a noite elas se recolhem,e não para o seu descanso breve de um anoitecer bem-vndo,não elas ai sim contidas dentro da sua pequena casinha, brincam como bonecas, de sorrir e desenhar, escrever e pintar, contam histórias e inventam moda.
Elas são cinco. Cinco vozes que ecoam num espaço minusculo.
Cinco banhos, cinco musicas, cinco roupas, cinco sonhos a cada dia.
Elas buscam ser ouvidas, sem ser divididas as atenções.
Elas são cinco em uma ,cinco numa , cinco ,cinco ,cinco.
E em nenhum momentos elas pensam em ser só uma. Não!
Apenas quando pensam em casar...ah ai sim, elas querem se desunir, querem ser uma só e sem dó sair da rima e cair na vida ,de mulher do lar, uma familia formar e denovo voltar a ser mais de uma.
Quando penso nas cinco meninas vejo quanto é bom ser mais de uma ,quanto é bom não ser sozinha, porque na rua ou na fazendinha, num coral a voz é mais forte, porque a alegria dividida é bem mais multiplicada que o carinho contido em apenas um sorriso.
E quão feliz são as cinco meninas , que mesmo dentro de uma pequenina casinha cantarolam sem parar ,a alegria de viver multiplicada e dividida, pelo nosso Senhor que escolheu assim com tanta sabedoria fazer delas um jardim de flores belas.