O rei Carlos

Era uma vez , rei muito feio e que todo mundo odiava, por que, você me pergunta ele era rude e ganancioso, ele nem ligava para sua aparência pois era muito rico e não precisava ser bonito.

Um dia ele ficou muito doente, e recebeu uma carta da corte suprema: Você precisa se casar o mais rápido possível. O seu medico, que lia a carta para o rei, disse:

_É impossível, nem uma moça iria querer casar com um homem assim.

O rei, sempre discordando do que os outros falavam, falou:

_Impossível qualquer uma iria casar comigo, para ficar com minha herança .O rei resolveu botar cartazes pela cidade inteira, dizendo: procura-se esposa para o rei.

Enquanto isso, uma jovem de rua passava por ali, viu o cartaz e levou para a mãe:

_Mãe olha, o rei procura uma esposa , e pretendo me candidatar.

_Ficou maluca menina? Você só tem 18 anos.

_Eu sei, mas e se eu fizer um acordo com o rei? Poderia levá-los comigo.

_Eu não sei... o rei é feio, rude e ganancioso. Acho que não é um bom marido para uma moça tão linda, delicada e humilde, como você.

_Mamãe, acho que o rei pode mudar.

Oh filha tem certeza que, esta disposta a se sacrificar pela família?

_Sim mamãe eu tenho certeza.

_Então, vamos "se" arrumar.

Chegando lá, viram a fila enorme que estava na porta do castelo. Mas o rei logo lhes atendeu. O rei não parava de olhar para a jovem. Foi quando ele olhou para ela e disse:

_Você quer casar comigo?

A jovem passou mão no cabelo e disse:

_Sim, senhor eu quero.

_Então está resolvido. Todos dispensados!

_Venha cá. Quantos anos você tem, minha jovem?

_Eu tenho 18 anos.

O rei, que bebia vinho, o cuspiu e disse:

_18 anos? Impossível! No cartaz dizia: ninguém abaixo de 20 anos pode se candidatar.

_Não seja mentiroso, o cartaz dizia: "Procura-se esposa para o rei".

O rei, sempre discordando do que as pessoas falavam, falou:

_Ó, você está discordando do que eu falo, e ainda me chamando de mentiroso, prendam -a no calabouço.

_Mas rei, espere, eu só disse a verdade, é isso, você não aquenta a verdade, é por isso maltrata todos os moradores dessa cidade.

_Eu sou um rei e todos tem que me respeitar.

_Não, você é outro cidadão qualquer que respira, como eu, que fala, como eu, e não consegue, admitir isso.

E quando a jovem ia falar mais o rei morreu, ah e não deu outra, a jovem moça que conversava sozinha com o rei ficou como assassina do rei, e resolveram enforcá-la e botaram um cartaz dizendo: "Enforcamento da assassina do rei"

Quando a mãe dela viu o cartaz correu para o reino onde sua filha estava trancada.

_Deixem-me entrar, eu tenho meus direitos.

Os guardas nada educados responderam :

_Você tem direto de ficar calada.

_Eu vou recorrer à justiça e você vão ver só.

_Ó minha querida nós somos a justiça e não adianta gritar, nós não vamos te deixar entrar, sua filha matou o rei e tem que ser punida.

_Você sabiam que o rei estava doente e podia morrer a qualquer momento, só me deixem vê-la pela ultima vez, tenham piedade.

Os guardas se olharam e disseram juntos:

_Não!

Pegaram a moça e a levaram embora dali. A jovem pediu piedade mas ninguém a atendeu, mas o príncipe,filho do rei, que sabia de toda confusão falou no pé do ouvido da moça:

_Vou te tirar daqui

Ela sem entender, nada falou:

_Mas você não me odeia.?

_Não não foi você que matou o meu pai.

_Que bom, pelo menos uma pessoa acredita em mim.

Viajaram muitas horas por dentro da floresta até chegarem a uma caverna.

_Olha chegamos, não é muito confortável, mas é só o que nós temos, para dormir essa, noite.

No dia seguinte, os dois acordaram e tudo já tinha sido esquecido. Os dois subiram no cavalo, e foram cavalgando até o palácio aonde houve um lindo casamento e os dois viveram felizes para sempre. Para todo sempre.