A Timidez de Pedro

Pedro acabou de se mudar para Niterói ele acha uma cidade muito legal.

No seu primeiro dia de aula não fez muitos amigos, mas descobriu uma menina muito bonita. Ela era namorada do maior valentão da escola e como Pedro era muito tímido não tinha coragem para falar com ela então na hora do recreio Pedro sentou perto dela, mas o valentão foi mexer com ele e falou que ele era fracote. Pedro nem fala nada.

Um dia Pedro estava andando no parque e um chapéu mágico voou na cara dele. Ele pegou o chapéu e colocou na cabeça e continuou a andar. Mais à frente, escutou dois mágicos conversando. Um disse:

_Ah, perdi meu chapéu mágico...

Outro disse:

_Nossa que desastre!

Pedro sabia que tinha que a coisa certa a fazer era devolver o chapéu, mas como já estava muito irritado não quis devolver. Só que o que ele não sabia é que o chapéu dava o poder de perder todo o seu medo.

No dia seguinte ele falou com a menina.

Mas o que todo mundo saudou, foi que ele enfrentou o valentão de um jeito que nenhum deles conseguiu enfrentar.

Ele levou uma vida muito boa a partir desse fato.

Um dia ele estava com o chapéu e estava ventando muito e o chapéu saiu voando.

Ele pensou:

E agora o que vou fazer? Continuou a andar, mas com muita vergonha. A menina perguntou:

Tudo bem?

Pedro, com muita vergonha, ficou calado. No dia seguinte, no recreio o valentão estava ainda morrendo de medo de Pedro. Foi quando Pedro achou estranho.

_Tudo bem, mas e você também? Você não precisa ter medo de mim.

E pedro consegui o que queria. Mas aprendeu que ele não precisa de nada para ter coragem.

A coragem vem do coração.

Lila Menezes
Enviado por Lila Menezes em 01/05/2011
Código do texto: T2942670