Da boca das crianças...

Uma mãe ficou sabendo que uma amiguinha de sua filha havia sido atropelada e escapara por pouco da morte, mas os médicos tinham dúvida se e quando ela voltaria a andar. A doentinha só tinha quatro aninhos, deitada naquele leito, deixava todos os visitantes espantados pela confiança de que ‘um dia sua perninhas desobedientes ‘voltariam a brincar.

As visitas eram muitas, e numa delas, a mãe citada no início do texto levou suas duas filhinhas: uma de quatro anos e a outra de cinco para oferecer o apoio à enferma. Durante a visita, a mais nova percebeu que a doentinha estava usando uma percata igualzinha à que ela usava. Cochichou no ouvido da mãe essa descoberta e acrescentou: ’ Ela tá com a perna fraquinha, mamãe? Sim, filha. Ela precisa de muito carinho e cuidado pra ficar forte e poder brincar com você na escolinha - respondeu a mãe, baixinho. Então eu vou pedir pro Papai do céu que cure as pernas dela.

Encerrada a visita, voltaram pra casa e a mãe muito atarefada pensou que a filha havia esquecido a promessa feita. Pra surpresa sua, na hora que estavam se ajeitando pra dormir, ouviu a de quatro anos chamando a outra irmãzinha pra fazerem um pedido a Deus. E naquele momento, a mãe, emocionada pode ouvir a mais bela oração:

- Papai do céu, eu sou Aline. Venho te pedir por aquela menina que usava uma percata igualzinha a minha. Um carro malvado bateu nas perninhas dela e agora ela não pode mais andar, nem brincar, nem pular corda, nem correr de pic-esconde. Ajude minha amiguinha a sair daquela cama. Não vou te pedir nem por mamãe, nem por papai, nem por minha irmãzinha, somente por minha amiga. Amém.

Ione Sak
Enviado por Ione Sak em 20/04/2011
Código do texto: T2920992
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.