Pitomba

Pitomba é um cachorro vira-lata, muito sapeca e animado, pelagem branca com pintinhas pretinhas como os cães da raça dálmatas, baixinho porém seu tamanho não impede de muito bravo com quem não conhece.

É um cão muito esperto, amigo leal vigia a casa da Clara com muito zelo e atenção, sempre que ela chega em casa ele corre em sua direção balançando o rabinho, pula e lambe o pé de sua dona muito feliz parece dizer: _Eu te amo Clara.

Toda vez que Pitomba balança o rabo ela se lembra que quase mandou cortar o rabo dele por estar na moda e que se arrependeu logo que percebeu que toda vez que ele estava alegra era o rabo que demonstrava as emoções, assim como quando ele entristecia se o rabo ficava baixinho como a famosa frase " rabo muxo ."

Pitomba é a alegria da casa de Clara e foi adotado ainda bebê a coisinha mais linda do mundo, Cheio de charme e doçura foi logo conquistando a todos com sua primeira atitude.

Um vizinho indelicado que estava entrando na casa sem se anunciar foi surpreendido com a boca do cãozinho em sua mão, foi uma gritaria na casa e todos perceberam quanto o cão além da beleza, carinho e amizade leal significa numa casa.

Carmem Lacerda
Enviado por Carmem Lacerda em 14/04/2011
Reeditado em 01/02/2016
Código do texto: T2909143
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.