O DESEJO NÃO CUMPRIDO
O menino Gustavo de 03 anos foi com a família conhecer o aeroporto, ficou ele encantado com aqueles aviões que subiam e desciam, pediu ele papai, compra um deste para mim, se achar muito pode ser só uma asa daquela, disse seu pai ,filho isto é impossível, uma que o pai não tem dinheiro suficiente, outra para que você quer um avião, se não sabe pilotar, e a asa dele para nada serve em tudo caso irei lhe comprar um em formato de brinquedo para lhe deixar feliz.
Papai de Gustavo para evitar o pior, passou em uma loja e comprou o tal avião, mais não era aquilo que ele queria, brincou estampou um sorriso amarelado sua família percebeu que ele não ficou satisfeito.
Os dias foram passando e o menino ficando triste, já não brincava com o seu avião nem com os seus carrinhos como era acostumado, todos os dias olhava ao céu e dizia, está lá em cima o avião que eu quero, fui bonzinho com papai, falei que com a asa eu já ficaria contente, mesmo assim papai não comprou.
Quando o tempo passou já estava ele adolescente, papai chamou-o e disse:
-Filho hoje você está já bem grandinho, acredito que está na hora de explicar o porque do seu desejo não cumprido, sabe filho o avião não é assim tão fácil para adquiri-lo, custa uma fortuna e o mais principal é que para possuir e fazer uso dele é necessário saber pilotá-lo, imagine se largar em suas mãos um avião sem nenhum aperfeiçoamento ou conhecimento do que é ser piloto??
Consegue imaginar o tamanho da loucura, é como entregar uma arma em suas mãos ,para dar um fim em sua vida, é tragédia na certa, o menino deu um enorme sorriso mais feliz que tivesse realizado o seu desejo e disse:
_ Pai é por isto que eu te amo, o choro da minha infância é recompensado, nós quando criança não medimos condições nem temos noção do perigo, vale a pena ter um pai que nos ama e quer o nosso bem.
Esta mensagem traz a nós uma reflexão importante, somos aquela criança, que grita bate o pé, e quer algo, e Deus como nosso pai sabe até onde pode cumprir nossos desejos, este avião é qualquer coisa que sonhamos um bem material, alguém que amamos e tem que ser ele ou ela a pessoa ideal, nossos pensamentos vão tão pertos, mais o do nosso papai celestial vai mais além.
Como possuir o avião sem saber pilotar, o carro sem nenhuma noção da direção, ou a empresa sem saber administrá-la.
Somos essa criança birrenta que insiste por algo, mais precisamos esperar a maturidade para entender o porquê as coisas não são do jeito que sonhamos.
Deus , ensina-nos aceitar as coisas da forma do seu querer, para que não venhamos nos machucar depois, só tu sabes o melhor para nós.