FESTA NA FLORESTA

O leão,o rei da floresta,resolveu dar uma festa para toda a bicharada.O papagaio,muito bom de conversa,foi o encarregado de convidar todos os bichos,o que ele fez,com muita categoria:pegou o seu alto-falante e saiu, floresta a dentro dando o recado.

O motivo da festa era a paz que reinava naquele lindo lugar,com todos os bichos vivendo em plena harmonia,sem nenhuma contenda entre eles.Todos cuidavam de seus afazeres sempre pensando no bem-estar de seu vizinho,de modo que todos viviam muito felizes e isso era motivo para se comemorar.

Começaram,então,os preparativos.Equipes foram formadas para garantir o sucesso da festa,já que o leão era muito exigente.Era preciso muita organização para que todos se sentissem muito bem.

O buffet contratado foi o da Dona Chica,a macaca que fazia os quitutes mais gostosos da floresta.A banda escolhida para alegrar o evento foi a Banda Maluca,que era composta de vários bichos,inclusive o jacaré,que tocava guitarra com o pé.

E chegou,então, o grande dia.A floresta estava animadíssima.Começaram a chegar os convidados:Dona Onça foi a primeira,com uma roupa pintada estava muito bem arrumada.O Senhor Tatu saiu da sua toca engravatado,feito um deputado.O Senhor Coelho,usava um terno que combinava com seus olhos vermelhos.Dona paca estava linda,de vestido de alpaca.Até o Senhor Elefante estava muito elegante.Ah,e o Senhor Lobo,de terno engomado e sapato engraxado.E a Dona Cutia,mais bela não existia.

Todos comeram e beberam à vontade,mas com muita classe e educação.Foi uma bela festa.

Mas, no final da festa,o leão percebeu que faltou um convidado e perguntou:

_Alguém sabe me dizer o motivo da Senhora Preguiça não ter comparecido à minha festa?

Antes que alguém respondesse,bem à frente,apontou a preguiça com toda a sua vagareza, e foi logo se desculpando:

_Perdão,Senhor Leão,é o tempo que passou tão rápido,que acabei me atrasando...

Célia Rodrigues
Enviado por Célia Rodrigues em 01/03/2011
Reeditado em 01/03/2011
Código do texto: T2821873
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.