PEQUENO CAMINHEIRO(Parte V)

Após algumas horas de vasão do cansaço,

O pequeno caminheiro levantou-se e pensou em vóz alta:

- Vou ali fazer xixi..

E a borboleta resmugou:

- Pois vá, não vou presenciar esse escândalo.

A cobra riu...

Saiu meio desajeitado, e logo adiante parou, abaixou o short e...

- Ei, voce tá maluco?

Ouviu-se uma voz estridente.

Olhou para baixo e viu uma flor se chacoalhando..

- Perdão minha bela flor...perdão.

- Vê se da próxima vez olha pra onde " mija" ora!

Isso é atentado violento ao pudor, vou pedir indenização.

Abaixou o pequeno caminheiro e falou:

- Que flor mais bela, como pode uma flor assim nascer, creser e ser tão viçosa no meio dessas pedras?

Respondeu a flor:

- Meu pequeno, há mais mistério na vida do que no espanto do seu olhar.

- Verdade, refletiu o pequeno.

- Como se chama?

- Sou um litófilo, sou natural dos rochedos, gosto das pedras, disse a flor.

- E proque gosta das pedras?

- Ah! Meu pequeno, elas não se movem, não "mijam" em mim, são frias e sólidas, com o frio elas me aquecem, com o calor elas me refrigeram...retrucou a flor.

Continuou:

_ aqui eu posso ver a beleza ao meu redor, as sergantanas passam por mim e descansam á minha sombra...

Interrompeu o pequeno:

- O que é sergantana?

- Pobre ignorante, retrucou a flor;

- É uma lagartixa oras!

Sorrio o menino...- pois, é, aprendendo e vivendo...

- Não é o contrário?, falou a flor.

- Pode ser que sim, mas, tanto faz...

- Estou encantado com tanta beleza no meio dessas pedras, disse o menino.

- É, mas, de vez enquando passa um cruel e arranca minhas amigas ali na frente.

- Você fica triste? disse o menino.

- Claro..respondeu.

- Eu não perdoaria, falou o rapazinho.

- Ah! meu caro amigo, a gente tem que perdoar sempre, por mais que erram, são seres humanos como voce, e todos vivem a maior parte de suas vidas errando, e tem que ser perdoados, senão morrem no pecado.

O pequeno menino pensou...

-É verdade.

- Presta atenção, falou a flor:

- Veja a árvore Sândalo, mesmo sendo cortada pelas serras, pelos machados, elas ainda perfumam quem os mata ou quem os fere. Não poderia ser assim, mas, o perdão é tão grandioso e deve estar nos corações de cada um, que mesmo assim, ferida, o sândalo deixa seu malfeitor perfumado.

- É verdade, não tinha pensado nisso, que flor sábia!

- Não é sapiencia meu querido, é vivência, a gente vive aprendendo...

- É, quanto mais cresço, quanto mais envelheço, mais sei que absolutamente nada sei, vivo aprendendo.

- Olha, adorei te conhecer minha linda flor, e fiquei feliz por saber que mesmo entre rochas no meio do nada, nasce e cresce tão linda flor e tão sábia flor.

- Adeus minha amiga, se cuida...

- Até breve meu amigo, lembre-se, " eu, você e a GLOBO, a gente se vê por ai....o carnaval está chegando e vamos morrer de alegria.

Riu o pequeno caminheiro, abaixou-se e beijou a flor suavemente e disse:

- Deus te proteja minha linda...Deus te proteja, tenho que voltar para os meus outros amigos e continuar minha caminhada.

- Adeus não é a palavra mais apropriada meu amigo, nunca diga adeus querido, diga sempre, - " Até um próximo olhar" , o adeus é muito triste e significa nunca mais voltar e eu quero que volte para me ver.

Novamente riu e partiu o pequeno caminheiro.

Socrates Di Lima
Enviado por Socrates Di Lima em 25/02/2011
Reeditado em 25/02/2011
Código do texto: T2813787
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.