O ferimento da Ostrinha

Informação

Você sabia que uma ostra que não foi ferida não produz pérolas? As pérolas são uma ferida curada. Pérolas são produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha como um parasita ou um grão de areia. Quando um grão de areia penetra, o nácar começa a trabalhar para cobrir o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra.

História

Uma linda ostrinha estava observando uma pedra colorida que se movia pelo mar. Ela olhava atentamente a pedra se movendo e como era linda a pedra! A ostrinha estava se aproximando para dizer à pedra o quanto a achava linda, mas uma onda forte apressou a pedra em sua direção, fazendo as duas se chocarem, e a ostrinha se machucou e chorou.

A pedrinha, ao topar na ostra disse:

- Ostrinha, olhe por onde anda! Olhe o que você fez, me sujou toda de areia!

A ostrinha ferida, ficou triste pelas palavras duras da pedra e quis ajudá-la, mas a pedra ficava cada vez mais brava.

- Pare com isso! Não precisa me limpar, você está me sujando mais ainda!

A ostrinha foi para casa triste e um pouco machucada. Ficou abraçada com sua mamãezinha e pensando “como a pedrinha era bonita! Quero me desculpar com ela.” Alguns dias se passaram e a ostrinho ficou pensando como poderia se desculpar. Um dia, a ostrinha sentiu uma pedrinha dentro da boca e foi correndo assustada contar para sua mãe:

- Mamãe, mamãe! Acho que engoli um pedaço da pedra, coitadinha!

A mamãe olhou, olhou… e exclamou:

- Não é a pedra, filhinha! É uma pérola que cresceu dentro de você porque você se machucou mas pensou com amor!

A ostrinha ficou feliz e decidiu que daria uma de suas pérolas para a pedrinha.

Vittoria
Enviado por Vittoria em 22/02/2011
Código do texto: T2807616