O JABUTI

Houve uma grande seca.Todos os bichos da floresta estavam inquietos e preocupados,pois a água e os alimentos estavam se acabando.

O sapo ficava horas a fio de papo para cima tentando ver uma nuvem,nem que fosse uma nuvenzinha pequena,daquelas bem escurinhas,cheinhas de chuva para cair bem ali.Precisava chover logo,a lagoa estava quase seca,mal dava para cobrir as perninhas do sapo.

Os bichos já estavam tão tristes que fazia dó.Foi aí que o Jabuti resolveu procurar a solução para aquele sério problema,pois temia que a floresta virasse um deserto.Foi à cidade pedir ajuda.Chegou e foi logo à prefeitura falar com o prefeito,que o recebeu muito bem.

_Pode falar,senhor jabuti.O que o trouxe até aqui?Algum problema?

_Sim,senhor prefeito.Grande problema.A seca.A floresta vai virar floresta fantasma.Do jeito que está,os bichos vão acabar dando no pé.Por isso vim pedir socorro.

_Amigo jabuti,temos que estudar uma maneira de resolver este problema,pois lugar de bicho é na floresta.Se eles virem para a cidade vai ser uma catástrofe.Morrerão todos.

O jabuti arregalou os olhos e perguntou:_Que fazer,então?O prefeito passou as duas mãos na cabeça e respondeu:

_Volte para a floresta e avise a bicharada que irei lá, amanhã.Haveremos de encontrar a solução.

_Está bem.Respondeu,desapontado, o jabuti.Ele que queria encontrar um meio de mostrar presteza aos seus concidadãos e até conseguir alguma fama,encontrando uma solução bem rápida,agora saía dali sem nenhum ânimo.Porque jabuti é mesmo um bicho quase neutro,sem nenhuma fama,(pensava)ao contrário da onça,que além de bonita,pintada,é feroz.Até o sapo,que só sabe coaxar a noite inteira me tirando o sono,tem mais utilidade do que eu,snif,como pode,eu não consegui,snif...

De repente,enquanto voltava choramingando,o jabuti ouviu um estrondo.O céu se escureceu e um vento forte começou a soprar.Grandes e escuras nuvens se formavam sobre a floresta.Começaram a cair grossos pingos de chuva.Rapidamente o jabuti ficou todo molhado.Mas muito feliz.Os bichos,logo que o avistaram,perguntaram,quase que em coro:

_Onde você foi,jabuti?

_Fui lá na cidade,buscar a chuva.Respondeu o jabuti,todo imponente.

Célia Rodrigues
Enviado por Célia Rodrigues em 28/01/2011
Reeditado em 29/01/2011
Código do texto: T2758452
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.