MIA, A MINHA GATINHA
Ela é muito especial, vive sempre na minha cola, com seus olhos espertos, sabe tudo quer. Se está com fome, senta-se diante do seu pote de comida e fica bem quietinha, é só eu aparecer e ela iniciar a miá, as vezes eu falo espera ai, estou ocupada já vou te atender.
Ser mãe é muito difícil, é filho é gato, todos querem comer, e a pobre da mãe tem que se virar para todas as boca alimentar. Mas essa tarefa é muito legal! Não troco por nada.
Tem dias que ela quer atenção, então pula pra cima da televisão e bota no meio da tela o seu rabão, então eu grito: mia desce dai!!!Ela me olha a me responder:
- Não desço não, vem me tirar... Penso bem; a preguiça não deixa, continuo deitada, fingindo não ligar, ela se cansa, e pula bem leve e vem ao meu lado deitar, faço lhe um carinho, ela responde a ronronar.
O mais engraçado é quando meu filho vai estudar, ela se senta em cima do caderno, apostila ou livro, que gata danada e intelectual, adora tudo que tem letras, se reclamar é pior porque ela se deita.
Não sei a dos outros, mais a minha conversa comigo, sabe o que sinto, e com seus olhinhos, fica ao meu lado, sem se cansar, igual aos bebês que vivo a cuidar, todos sabem se comunicar, mesmo sem palavras é fácil acertar, é água é comida ou só um pouco de carinho. Criaturas mais lindas que Deus criou, E nos presenteou!