A gota d'agua

Num lugar não muito distante , existia um lago azul dentro de uma gruta, e nela cada gota d 'agua se unia formando um imenso lençol de água natural . Neste lago uma gota se destacara , ela era a mais cintilante e cristalina gota d' agua e também era totalmente diferente das demais .

A pequena gota era sonhadora e desejava se unir aos mais diferentes tipos de água e não queria permanecer em um lugar somente , mas sim em todos os tipos de água existentes : mares , rios e cachoeiras.Sem medo ela conseguiu percorrer todo o trajeto até chegar em seu primeiro destino : o mar

-Pronto , aqui esta ele o mar , o invencível , infinito e dono das espécies marinhas mais lindas .

Ao adentrar no mar ela presenciou uma outra face que não conhecia , o descaso com o mar era imenso , havia lixo, agrotóxico e muitas espécies ameaçadas.

-Nossa! que tristeza como podem fazer isto com a natureza que tantos benefícios nos trazem?

Assim ela seguiu seu caminho até chegar em seu próximo destino o rio.

-É ele , o rio esta calma e espetacular forma de música da natureza , o formidável 'doce lar'.

Mais uma vez ela mergulhou e mais uma vez se decepcionou, ela viu que havia construções impróprias com seus esgotos e dejetos caindo direto no rio , viu também o mau cheiro e a despreocupação humana.

- Por que meu Deus, a natureza não merece ?

Deste modo ela deixou o rio e foi para seu próximo destino a cachoeira.

-Que lindos estes véus de noiva que caem e se arrastam por este imenso curso de beleza .

E quando ela mergulhou não tinha nada de animador , simplesmente os mesmos defeitos e problemas . Com tantas decepções a pequena gota voltou ao seu lago azul, onde ela pode aproveitar os momentos em que seu lago estava limpo , porque nunca se sabe até onde as armadilhas

do homem pode chegar