A formiguinha e o giz

Um certo dia na cidade do Rio de Janeiro fazia um sol escaldante , o que não era nenhuma novidade para seus habtantes e nem para uma pequena formiga curiosa chamada Juju.

Ela estava passeando entre as gramas de um jardim qualquer quando avistou uma coisa estranha , era branco e vinha do céu ( ou do ponto mais alto que Juju conseguia enxergar ) e caia sobre as pequenas gramas também as deixando brancas .Assustada com tudo isto ela correu para o formigueiro , fez um enorme alvoroço entre todos e quando conseguiu a total atenção . ela contou o que havia acontecido e disse:

-diante desta descrição , isto só pode ser neve , mas como pode nevar aqui com este imenso calor?

Depois desta indagação todos foram embora , agoniada com tudo aquilo , Juju decidiu capturar um pouco desta neve para levar para seus colegas .Primeiro ela espiou novamente a neve caindo , depois ela seguiu cada rastro até chegar no ponto de partida deste estranho elemento e ela avistou uma pequena barra branca que ao encostar num quadro negro deixava a cair no chão a neve .

-Será que a tecnologia esta tão avançada que o homem já esta fabricando neve?

depois ela tentou entender o que estava escrito na caixa ao lado da barra branca:

-G-I-Z , giz ? , então não é neve?

Desapontada Juju voltou ao formigueiro e contou a todos o que havia acontecido , e mesmo assim ela não perdeu a curiosidade e continuou a andar por aí para tentar descobrir o que mais o homem tinha inventado para matar sua curiosidade.