Pedrinho: entre a escola, as férias e a mais nova modalidade.
Mamãe a senhora sabe porque eu faço coisas que não se deve fazer em casa? Pra todo mundo ver que eu sou forte, porque não dói nada (Pedrinho está com dois prendedores de roupa grudados no couro dos braços e um pedaço de retalho amarrado num deles, mostrando o músculo do bíceps).
Contando o quanto os garotos da escola dele são “sem noção!” num episódio em que um deles, para demonstrar força, mordeu-lhe o pescoço. E é exatamente por isso que Pederinho não gosta da escola. Ele lembra que neste dia teve de voltar para casa mais cedo, que a “tia” brigou com ele e ele teve de ficar dois dias de “férias” com apenas quatro anos de idade por ter tirado sangue dos lábios de um colega da creche brincando de ninja.
Hoje, Pedrinho já não está mais na creche, nem por isso deixou de "brincar de ninja" com os colegas de sala. Ele continua "odiando a escola" pelos mesmos motivos que não gostava da creche: os meninos da sala, que adoram "brincar de brigar". Só que desta vez ele não ficou de "férias" por conta deste tipo de brincadeira. "Aliás, mamãe, eu admito: hoje o que eu gosto mesmo é de jogar videogame! A propósito: deixa eu jogar?"
É... a mais nova modalidade do Pedrinho é a retórica.