Era uma vez...
...um menino chamado Lulinha, que morava num Reino muito distante , o Reino do Amor. Era muito curioso, alegre e brincalhão, e adorava todas as festas que aconteciam no Reino, principalmente o Natal. Ele via as pessoas trocando presentes, enfeitando árvores e casas, assando peru, mas ele queria saber como foi e por quê criaram aquele tipo de festa.
Um dia a sua mãezinha estava costurando na sua velha máquina ,enquanto o garoto brincava com um carrinho de madeira, ao seu lado. De repente ela foi surpreendida com a vozinha dele que lhe perguntava:
- Mamãe...mamãe...o que é o Natal?
- Natal, meu filho, é a festa que comemora o nascimento de Jesus, é este mês, está lembrando?! falou dona Nitinha.
-Mas mãezinha, quando se comemora o nascimento não é o mesmo que o aniversário? perguntou o garoto,com a carinha de quem estava muito pensativo.
- É isto mesmo filhinho. E é o aniversário de Jesus que nós comemoramos.
- E quantos aninhos ele tem mamãe?
- Ai...ai...ai...ai...falou dona Nitinha sorrindo. Esta eu não sei te responder não mas vou perguntar ao padre e depois eu te digo,tá bem assim?
- Engraçado mamãe, falou o menino, todo mundo comemora o nascimento de Jesus e muitas pessoas não sabem quantos anos ele tem,não é mesmo?
- É meu filho, é assim mesmo.Mas eu vou procurar saber e lhe digo, eu lhe prometo.
- Tá bem mamãe, mas eu posso fazer outra perguntinha? falou Lulinha.
- Pergunte filhinho, o que você quer saber mais?
- Por que Jesus não vem aqui na Terra para passar o seu aniversário na nossa casa e dos nossos amigos? novamente o Lulinha estava com a mesma carinha preocupada quando fez esta pergunta.
A mãe, muito séria respondeu:
- Ele vem sim meu filho! Todo ano Ele vem e está entre em nós, mas Ele vem em Espírito e por isto não o vemos.
- Ah! disse o menino, como se tivesse entendido perfeitamente a resposta. E acrescentou:
- Então este ano, mamãe, nós não vamos fazer muitas comidas porque sempre sobra, nós vamos comprar presentes para as criancinhas pobres, e quando Jesus estiver aqui em casa nós vamos pedir a Ele para nos acompanhar na entrega, está certo?
- E quem lhe disse que Ele virá aqui em casa? perguntou dona Nitinha ao filho.
- Ora mamãe, você já se esqueceu? Foi você mesma quem me disse que Ele vem todos os anos mas que vem em Espírito e por isto nós não o vemos. falou Lulinha,dando uma risadinha e acrescentando:
Então,nós não o veremos mas saberemos que Ele estará entre nós,não é mesmo?
- Claro Lulinha, respondeu a mãe, muito feliz com a atitude do filho e falando baixinho:...este aí não deixa passar nada...rs...rs...
Depois de conversarem mais um pouquinho, foram dormir e Lulinha sonhou que já era Natal....
bjs,soninha