-Não vou ficar ,desço com você ,Rê.
-Deixe um cantinho para mim.
-Chegando…chegando…ufa ,vou descansar na rede contigo.
Zummmmmmmmmm.Zummmmmmmmm.
-Rê…Rê…REEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEÊ!Surda… abaixa o som!Tem um aedes aegypti,rondando por aqui.
-Socorrooooooooooooooo.Tem uma minhoquinha em mim ,ajudem-me.
-Acorda…ela dormiu!A í,que faço!Já sei…Vou me movimentar ,ele não gosta de água corrente.
-Correeendo,correeeeeeeeeeeendo.Movimento,movimento.Ele não sai daqui.Sai daqui…saí daqui.Acorda,Rê !!!
-Conseguí…conseguí…livre por enquanto,danadinho esse mosquito ,todo listrado de branco.E não é que ele é bonito,mas além da dengue transmite a febre amarela.
-Ouví os vizinhos falarem que a situação aqui é grave ,mais de 800 casos.
-Fomos para a rua, a Rê recolheu uma porção de plásticos,mas dizem que o problema maior são as casas fechadas,para mim é tudo.
-Epa…epa outro na área,pegue a raquete ,vamos fritá-lo.Vai …corre …corre.Aí..aí está atrás de mim.Vou me sujar na lama ,ele não gosta de água suja.Estava tão limpinho!
-Não Rê,eu não ,eu seco! Caramba,amiga quase me acertou.Corre…corre!Opa …boa pontaria era uma vez!
-Cansei…podiam fazer um mutirão,bom dizem que estão preparando uma lei.”Quem deixar criadouro …multa!Interessante.
- Mais um vizinho com dengue.Caramba é muita gente…Rê vamosssssssssssssssss emboraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.Si…embora.Desconfio que há criadouro aquí por perto.Esse vizinho com chafariz e essas casas fechadas,fico revoltado!Tem gente que não vem para cá a uns dois anos.Rêeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…embora ,caminho da roça, ou melhor de São Paulo.Globooooooooooooooooooooooooo…Globooooooooooooooo….Olhe o mosquito ….correeeeeennnnnndo gente!
O Pingo-íris seria uma gota caída das nuvens.Teria descido para a terra através do Arco-íris.Foi criado por mim juntamento com as crianças.Època em que eu lecionava.