Era uma vez...
 
... três amiguinhos que nunca se separavam: Arnaldo, Luís e Ricardo.
 
Moravam na mesma rua, estudavam na mesma escolinha e brincavam no mesmo parquinho. Os seus pais se conheciam e também eram amigos e tudo parecia perfeito até um dia em que eles ganharam carrinhos de presente, todos diferentes.
 
Luís ganhou um lindo carrinho azul que era um caminhão porém sem a carroceria, Ricardo ganhou um fusquinha amarelo e o Arnaldo um lindo carro lilás com um potente controle remoto.
 
Reuniram-se para brincar e o Arnaldo começou a falar que o dele era o melhor de todos porque tinha controle e o que os dos amigos não eram carrinhos de menino e sim de bebês.
 
Eles que nunca haviam brigado, começaram a discutir por conta das piadinhas do Arnaldo e quase saíram nos tapas, se não fosse a chegada da mãe do garoto que se sentia o maioral por ter um carrinho com controle remoto.
 
Dona Anastácia escutou as vozes alteradas das crianças e foi verificar o que estava acontecendo.Já foi chegando e dando uma bronca no filho pois ela notou de imediato que era ele o causador da briga. Mesmo assim ela perguntou:
 
- Que foi que houve por aqui, garotos; estão brigando?
 
Luisinho e Ricardinho responderam ao mesmo tempo:
 
- É o seu filho dona Naná. Ele está dizendo que os nossos carrinhos não são de menino e sim de bebês porque não têm controle remoto.
 
Dona Naná falou ao filho:
 
- Que bobagem é esta menino? Eu te ensinei a fazer e falar estas bobagens com teus amigos? Pois agora você vai deixar o seu carrinho com eles até amanhã para eles brincarem e vai brincar com os deles, para você aprender a não ser egoísta nem vaidoso.
 
Dito e feito! Dona Naná chamou os garotos e disse:
 
- Levem o carrinho do meu filho e brinquem bastante até amanhã, e deixem os de vocês aqui com ele, eu faço ele ter cuidado.
 
- Obrigado dona Naná! Muito obrigado mesmo...falaram os dois e saíram correndo,muito felizes, com o carrinho do amigo.Foram brincar no pátio da casa do Luisinho.
 
Enquanto isto, Arnaldo sentou-se,amuado,na sua cama e foi chorar. Mas aprendeu a lição...Nunca mais ele agiria daquela maneira com os amigos, tentando humilhá-los.
 
 
Trabalhando: O Respeito, A Vaidade, O Orgulho, A Bondade, A Partilha.

bjs,soninha

bruxinhaalegre.blogspot.com/



Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 30/11/2010
Reeditado em 15/05/2013
Código do texto: T2644788
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.