Pingo-íris e a bomba atômica
Em prosa e verso...
Até que enfim minha criadora me ressuscitou.
Ufa…esqueceu-se de mim.Percorri tantos e tantos cantos.
Passei por vários sufocos,enfrentei enchentes e outros conflitos e VOCÊ nada…dona Rê.
Imersa por quatro meses em casulo, deixou-me de lado.Vai mulher, ouça-me e escreva!!!
Mas aqui estou. Neste momento em cima de um átomo nuclear.E olhe que ele borbulha.
Em fissão ele se torna devastador.Albert Einstein sugeriu ao próprio EUA. que a construísse.
Agora cá estamos com essa bomba na mão.Foi assinado um acordo.Espere um pouco…tem umas moléculas querendo borbulhar ,vou separá-las.
Meu medo é que este acordo não seja concreto e esta molécula venha explodir.Ai…ai …ai quero sair daquí.
Pois ,são negociações não bem vistas por vários observadores políticos.Mas… uma coisa temos que admitir.
“O Cara”,alcunha lhe atribuída ,teve coragem e foi ovacionado. De onde vem tanto destemor? Suas raízes ,suas limitações no passado e a vontade de vencer.Ou seja…”Para mim não há barreiras”!
Voltemos aos átomos que em fissão podem levar a destruição parcial e até total da humanidade.
Não é fácil esperamos (o dia 16 de julho de 45 não deveria ter existido- a primeira bomba foi detonada no México) que o bom senso esteja sempre na cabeça dos islâmicos ou não islâmicos.Quando os átomos começarem a friccionar e suas forças se mult- multiplicarem ,nada segura!Portanto não vou ficar aqui.
Rê não me guarde mais.Como fui criado por crianças.Vai aí um poeminha infantil:
Crianças…
Com seus rostinhos
Cubrindo Planeta,
pequenos vagalumes.
Luzes…
acesas acabando
com a escuridão!
Pontos luminosos.
Anjos…
Cantando e colorindo
o mundo com cores,
tonalidades mil.
Luzes…
que freccionadas
tranformarão átomos nocivos
em amor.
Amor…
em água corrente,
todos plantarão semente
que por todo canto se espalhará.