O DRAGÃO MEDROSO

No meio da floresta morava uma familía.O pai, a mãe, e seus dois filhos.Certa noite ouviram um barulho estranho.De onde vinha aquele som assustador.Na floresta havia muitos animais,mas nunca tinha ouvido aquele ruído estranho.O menino resolveu olhar por uma fresta da porta o que estava acontecendo.Assustou-se com o que vira.Saiu correndo para contar aos pais.

Ele tinha visto um dragão enorme.Da sua boca saía muito fogo.Ele andava devagar,mas parecia se assustar com qualquer coisa.Até uma folha que caía,assustava o dragão.

Porém ele voltava,todas as noites e cuspia fogo, assustando a todos...

O menino lembrou-se que o dragão apesar de gigante se assustava facilmente.E teve uma idéia. Procurou a fada da floresta e pediu ajuda.A fada com sua varinha de condão,fez aparecer várias bolas de soprar.Reuniu a família e começou a explicar o que tinha de ser feito.

E ficaram esperando a noite chegar...

Anoiteceu e todos ficaram esperando.De repente ouviu-se o barulho e o clarão do fogo.Cada um pegou sua bola de soprar e começou a encher até estourar.

Com o barulho o dragão saiu correndo assustado e nunca mais voltou naquela floresta.

Giselda Pereira

Gisis
Enviado por Gisis em 12/11/2010
Código do texto: T2610753
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.