A ABELHINHA ABELY
Era uma vez uma abelhinha, bem pequenina, chamada Abely. Nasceu em uma colméia, o lugar onde moram todas as suas irmãs abelhas e a mãe, a Abelha Rainha. Abely aprendeu desde cedo a visitar flores logo que o sol aparece no céu e tirar delas o néctar que é um tipo de açúcar misturado com água. Mas, Abely gostava tanto do colorido das flores que enquanto suas irmãs trabalhavam, ela cheirava, passeava e brincava entre uma pétala e outra.
Um dia uma de suas irmãs ficou furiosa com Abely porque todas levavam néctar para dentro da colméia e ela apenas brincava entre as flores. A Abelha Rainha quando soube das travessuras de Abely riu muito, mesmo assim, chamou a atenção da filha e começou a pensar em uma tarefa que ela cumprisse e a fizesse feliz.
Pensou, pensou e pensou. Até que um dia decidiu. Chamou Abely e disse:
- A partir de hoje você vai viajar sozinha e será responsável por descobrir os jardins mais bonitos e com as melhores flores que se possa imaginar. Traga apenas uma provinha do sabor das flores e entregue o caminho a suas irmãs.
Abely saiu muito contente rodopiando no ar e partiu em busca de novos jardins floridos.
Desde aquele dia suas irmãs ficaram satisfeitas e Abely muito mais feliz.
Texto: Lucia Machado da Silveira
Colaboração: Nicolas Machado Gomes (04 anos) e Layne Montag