Liloca vai à festa

-Extra, extra, comprem e leiam as últimas notícias do nosso jornal Folhinha Verde.

O jardim todo acordou com tamanha gritaria do pequeno tico-tico vendedor do jornal editado pelo Poeta Dr. Coruja.

O Sol, meio sonolento, espichou seus raios matinais até o pé de pitangueira, querendo saber qual era a notícia de tamanho alvoroço.

Dona Cascudinha, que dormia feito uma bolinha, acordou e saiu rolando

rapidinho, conseguiu comprar o último exemplar e começou a ler a notícia para todos os moradores do jardim de dona Pombinha. "Como todos já perceberam, a primavera chegou e para comemorar, no próximo sábado realizaremos um grande baile, com o concurso da mais

bela moradora de nosso jardim. O premio será conhecer e passear de

helicóptero no jardim do Dr. Coruja."

Terminada a leitura, foi um alegre corre-corre, todas seguiram em direção à casa das costureiras dona Abelha e dona Formiga. E assim escolheram seus vestidos para brilhar no baile.

O tititi era enorme, a cigarra escolheu um vestido lilás, dona Cascuda preferiu um vestido vermelho com xale prata, a grila Baby pediu um vestido verde de bolinhas rosa.

Dr. Coruja, como será o mestre de cermônias, mandou confeccionar no alfaiate Raposa Dourada uma casaca branca com listras azuis.

A minhoca Liloca, que mora no fim do canteiro de amores-perfeitos,ficou sabendo do baile no outro dia. A novidade foi contada por uma prima de dona Formiga. Liloca foi ligeirinho até as costureiras, mas para sua tristeza não conseguiu mandar fazer seu vestidinho, elas já estavam ocupadas com as outras encomendas. Pobrezinha, seguiu andando entre pedrinhas, triste com uma pequenina lagrima.

Dona Garça, moradora do lago que fica pertinho da casa de Liloca, foi até lá e falou:- Eu também sou costureira e ficarei muito contente em fazer o seu vestido. Liloca ficou radiante e escolheu um amarelinho todo de babadinhos com fitinhas.

Os dias iam passando e todos ajudavam na organização da festa; o tablado ficou por conta do Senhor Tartaruga, os músicos serão os três irmãos grilos e a cantora será a cigarra mariquita.

Chega o grande dia, amanhece chovendo, mas o pombo-correio voou até as nuvens e pediu para elas pararem com a chuva. E elas prometeram que iriam se afastar para deixar a noite bem estrelada.

A lua ouviu a conversa e promoteu que ficaria um brilho só........

A noite surgiu, e os convidados foram chegando, o vento estava bem comportado, ele prometeu que não iria brincar com os cabelos de ninguém. Os músicos tocam e dona Mariquita canta num lindo vestido rosa com pluminhas.

Num canto do salão está a comissão julgadora: o poeta Dr. Coruja, o alfaiate Raposa Dourada e dona Bela, a rainha da colméia.

As concorrentes desfilam entre os canteiros de margaridas, mostrando o quanto estão bonitas.

Dona Coruja e dona Ararinha comentam a beleza dos vestidos, em especial o de Liloca, que está fazendo o maior sucesso.

- Senhoras e senhores, silêncio, vamos anunciar o nome da rainha da primavera.

-É a nossa querida Liloca.

Todos correm para abraçá-la, e ela mal pode esperar o dia clarear para ir passear e ver a beleza do jardim lá do alto, ficar pertinho das nuvens e ver melhor o seu amiguinho sol.

Amanhece e todos estão no gramado esperando Liloca, a minhoca mais

sorridente do jardim, embarcar.

Lá vai ela subindo no helicóptero, distribuindo acenos e jogando beijinhos para os amigos.

Se você procurar em seu jardim, com certeza vai encontrar uma Liloca

deixando a terra bem fofinha.

betitesta
Enviado por betitesta em 26/10/2010
Reeditado em 13/12/2010
Código do texto: T2578615