Joãozinho e o ‘suvacoso’

Joãozinho está virando homenzinho, a mãe percebendo passou a orientá-lo quanto à higiene pessoal. E seu olfato de mãe detectava de longe quando algo não estava indo conforme as regras e ensinamentos.

- Joãozinho, você precisa ter mais cuidado quando for tomar banho, lave vem as axilas e nunca deixe de usar o desodorante.

- Sim, mamãe. Vou tomar mais cuidado.

Certo dia na pressa de ir para a escola, Joãozinho se esquece de usar o desodorante e o perfume. E aí, na hora do beijinho de despedida, o nariz da mamãe entra em ação e o que sentiu quase a faz cair de costas.

-Joãozinho, desse jeito você vai ter como companheiros os urubus! Uff! Tá fedendo mesmo! Você não está cumprindo com o que combinamos. Volte, e vá limpar o suvaco.

Joãozinho parecendo desconsertado, olha para a mãe e diz com muita segurança:

-Mãe, eu não preciso usar o suvacoso! Estou cheiroso e as meninas vão cair de amor por mim.

A mãe fica sem palavras... Joãozinho, todo convencido, sai remando com sua pesada mochila nas costas, e o cheiro de azedo deixando pra trás.

Ione Sak
Enviado por Ione Sak em 16/10/2010
Reeditado em 26/10/2010
Código do texto: T2559786
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.