A Árvore dos Sonhos

Nas profundezas de uma densa floresta escura, existia uma árvore cujas folhagens refletiam a luz do sol, e cuja beleza, dava vida à toda aquela escuridão...

Havia uma pequena raposa, que todos os dias repousava sobre a sombra dessa árvore iluminada e nela depositava seus sonhos...

Um certo dia, um caçador implacável adentra àquela floresta. Animais das mais variadas espécies são acoados e mortos por sua maldade...

Em uma linda manhã de primavera, enquanto a brisa calma da manhã acariciava as folhas e o caridoso sol anunciava mais um dia para as árvores daquele recanto, a pequena raposa em paz, sobre a sombra daquela Árvore frondosa, sonhava com os pássaros, com os castores que corriam sobre os troncos, com os frutos que balançavam sobre o impulsionar do vento, com uma linda luz que lhe cobria, através de uma voz tranquila que lhe falava: Amiga raposa, seus sonhos estão vivos, pois vives esta mesma Paz dentro de si mesma... Em ti o mal não encontra morada, nem pode ameaçar-te, pois a força do Amor reúne todas as forças da Natureza, e essa fortaleza sempre será tua, quando precisares...

Quando menos se espera, àquele caçador, avista a pequena raposa. Mira a sua espingarda em direção àquele ser indefeso, quando prestes a apertar o gatilho, tem a maior experiência da sua vida...

As folhas daquela árvore começam a cair aceleradamente como lágrimas de piedade, a luz do sol invade-lhe os olhos, tirando-lhe a visão...e um vento brusco derruba-lhe, fazendo ecoar sobre as outras árvores uma voz que lhe diz: Homem! Jamais verás a luz do dia novamente, pois os olhos que lhe foram dados para veres a luz, jogastes na escuridão...Ide pois para o vale do sofrimento, lá aprenderás a amar as criaturas de Deus...