Red (chapeuzinho vermelho do sec XXI)
Era uma vez uma garota que morava numa cidadezinha no interior com sua mãe. Ela tinha longos cabelos vermelhos e por isso todos a chamavam de Red.
Certo dia durante as férias de verão, a mãe de Red pediu que ela fosse passar uns dias com sua avó que estava doente e morava lá na cidade grande. Red foi com o maior prazer, sua avó tinha bastante dinheiro e morava num bairro nobre da cidade por isso ela só foi pensando na diversão. E nem prestou atenção quando sua mãe falou pra ela não falar com os estranhos na rua, porque tinham muitos bandidos e pessoas de má índole.
Depois de uma longa viagem de ônibus Red chegou a rodoviária da cidade e fi-cou maravilhada com a movimentação das pessoas e como era grande aquele lugar.
Não muito longe dela estava Lobo, um cara esperto metido a bandido, logo per-cebeu que Red era nova na cidade e foi até lá falar com ela ver se arrumava alguma coi-sa.
Antes mesmo de ele chegar onde Red estava ela já foi caminhando em direção a ele:
—Bom dia moço, o Sr. sabe qual ônibus eu tenho que pegar para ir nesse ende-reço — disse Red mostrando um papel com o endereço da avó dela. Lobo viu que a ga-rota ia para um bairro nobre e deduziu que ela devia ter dinheiro e armou um plano.
—Nossa esse lugar é um pouco longe, o que você vai fazer lá? – Perguntou Lo-bo com um sorriso esperto no rosto
— Eu vou visitar minha avó que esta doente – respondeu Red na maior inocên-cia
—Olha pra você ir você vai ter que pegar aquele ônibus – respondeu lobo apon-tando pra um ônibus que dava a volta na cidade todinha pra depois ir até o bairro onde morava a avó de Red.
— Muito obrigado Sr. – Disse Red indo até onde estava o ônibus
Assim que o ônibus de Red saiu da estação, Lobo pegou seu carro e foi em dire-ção à casa da avó da menina.
Uns 10 minutos depois Lobo chegou até a casa da avó de Red e viu que a velha devia ser realmente bem de vida. Tocou a campainha e então uma voz doce e fraca disse
— Quem é?
— Sou eu vovó — disse lobo tentando imitar uma voz de menina — Red sua ne-tinha.
— Netinha, eu acho que você esta um pouquinho rouca — disse a avó de Red enquanto abria a porta, E via que em vez de sua doce netinha estava parado um homen-zarrão com uma arma apontada pra sua cabeça, a velha que já estava fraca desmaiou na hora.
— Bom menos trabalho pra mim — disse Lobo arrastando a velha desmaiada pra dentro da casa.
***
Enquanto isso, Red estava contemplava pela janela do ônibus a “selva de pedra” que era a cidade. Depois de uns 40 minutos de viajem Red chega até a casa de sua avó, vai em direção a porta e toca a campainha.
Lobo que estava lá dentro ensacando os pertences da pobre velhinha tinha es-quecido que a garota estava á caminho então rapidamente foi esconder a velha desmaia-da no closet, viu então as roupas da pobre senhora e teve uma idéia, vestiu as roupas dela e se enrolou dos pés a cabeça deitou no sofá da sala e gritou pra menina que já es-tava impaciente lá fora entrar.
— nossa, vovó pensei que a Sra. ia me deixar lá fora. — disse Red indo em dire-ção ao sofá.
— desculpe filhinha — respondeu Lobo tentando imitar a voz da velinha, mas o que conseguiu foi uma voz fina e rouca.
— a Sra. está bastante rouca vovó — disse Red — quer que eu diminua a poten-cia do ar-condicionado.
— não precisa minha netinha — respondeu lobo
Então Red reparou no tamanho da pessoa que estava deitada no sofá. E pergun-tou:
— Vovó por que a Sra. esta tão grande?
—é pra alcançar os meus remédios, minha netinha.
Red reparou nos pés da avó:
— Por que os pés da Sra. estão tão grandes?
—pra correr melhor
Então as enormes mãos do Lobo escaparam para fora do edredom e Red estra-nhou aquela monstruosidade:
— E Porque essas mãos tão grandes?
Lobo não estava mais agüentando as perguntas e quis dar um basta
— É pra quebrar seu pescoço melhor — disse Lobo dando um salto em direção ao pescoço da menina.
Red começou a gritar e correr pela casa, tudo que ela via pela frente jogava em cima de Lobo. Fazendo um barulho danado.
Em frente à casa passava um carro de policia, o policial que estava dirigindo se assustou com o barulho vindo de dentro da casa e foi verificar. Tocou a campainha e ninguém respondeu, bateu na porta e nada. Deu então um chute na porta e a derrubou bem na hora em que Lobo tinha alcançado o pescoço de Red. Vendo aquela cena o poli-cial não pensou duas vezes deu um tiro com bala de borracha bem no tornozelo de Lo-bo, que caiu gritando de dor, Red deu um chute no tornozelo dolorido de Lobo e foi correndo para os braços do policial.
A avó que estava desmaiada no closet acordou por causa dos gritos do Lobo, quando ela viu a bagunça que sua casa estava mais um homem gritando no chão da sala com um policial o algemando e sua neta chorando num canto ela quase desmaiou de novo. O susto foi tão grande que ela foi milagrosamente curada,
Lobo foi preso. A avó e neta ficaram sãs e salvas e Red nunca mais falou com estranhos.