O corpo Seco assombra as terras de Yperoig!!

Ventos e trovões tomavam conta do céu das Terras de Yperoig! Brisa estava em sua casinha na praia do Tenório. Estava bem tranqüila e confortável, pois tinha feito algumas reservas de mantimentos em sua dispensa (banana, fruta pão, mandioca, etc.) não tinha como saber quanto tempo tudo aquilo iria demorar... Lá fora o Deus do trovão, que não brinca com coisa séria, estava nervoso! Os ventos levavam e traziam notícias de um canto para outro entre raios faiscantes. Algo estranho estava mesmo acontecendo. E como sempre Brisa já mortinha de curiosidade não agüentou aguardar a calmaria, foi logo colocando seu manto invisível e escondida foi escutar os fuxicos que sopravam por toda vila. E em uma rajada de vento ouvi falar: _É o corpo Seco, é o corpo Seco!! Logo outra ventania em seguida também contava: _Estão levando ele para a ilha da Rapada e vão enterrá-lo atrás da pedra quadrada. Brisa ao ouvir a notícia ficou toda arrepiada, pois já tinha visto de tudo um pouco, mas... Esta estória era mesmo triste. ‘O rapaz Dinico de uns 20 anos era jogador e vivia bêbado, tinha mesmo parte com o tinhoso. Quando o pai dele morreu ele estava jogando truco e nem saiu da mesa de jogo, nem ligou, disse que o pai era velho mesmo e não fazia diferença morrer ou não. Sua maldade era tanta que chegou a matar sua própria mãe com o braseiro do fogão a lenha, além de bater muito nela. Na hora da agonia sua mãe o amaldiçoou, disse que quando aquele seu filho morresse até a própria terra o rejeitaria. E foi o que aconteceu! No dia seguinte da sua morte onde foi enterrado seu corpo apareceu seco parecendo um tronco de árvore em cima da terra. O coveiro assustado o enterrou de novo e no dia seguinte novamente o corpo seco apareceu em cima da terra. Como parecia com um tronco de árvore os parentes o jogaram na costeira da prainha do Matarazzo. Mas em noites sem lua alguns pescadores ouviam seu gritos horripilantes. Tempos depois jogaram ele no fundo do Rio da Lagoa, no bairro do Itaguá, mas seu corpo boiou e ficou assustando quem por la passava a certa altura da madrugada. Então resolveram nesta noite enterrá-lo lá na ilha da Rapada. Tempos depois... Misteriosamente, algumas pessoas resolveram aportar na ilha e elas disseram que o mar calmo derrepente ficava muito bravo, sem mais nem por que. Outros afirmam terem visto o corpo seco próximo da pedra quadrada. ’ Brisa tempos depois resolveu checar de perto e percebeu que os homens de fé não conseguem ser abalados pelo corpo seco e assim passam dias felizes dando bons mergulhos na bela Ilha da Rapada, que curiosamente tem formato de tartaruga, diz a bruxinha dando boas gargalhadas.

Claudia Oliveira
Enviado por Claudia Oliveira em 09/08/2010
Código do texto: T2428267