O BURRINHO E O CAVALO

Hoje é o dia dos pais e a pedido de minha filha Mariana Portolan Pires de cinco anos, fiz esta historinha com ela; na verdade ontem a noite nós dois criamos o roteiro da fábula e hoje depois do almoço criamos a história de fato. Eu comecei escrevendo e Mariana fez algumas muitas intervenções, do início até o desfecho. Em seguida eu criei algumas figuras e ela as ilustrou. Eu e Mariana esperamos que todos gostem e que nos escrevam!

O CAVALO JIPE E O BURRINHO TONI

Por Mariana e Henrique Pires

Era uma vez numa região muito distante da Terra, onde os bichos falavam e faziam coisas como as pessoas daqui; tudo era tranqüilo e legal e todos os animais gostavam de viver naquele lugar.

Esta é a história de um cavalinho de raça chamado Jipe e seu amiguinho o burrinho Toni; eles eram muito amigos desde pequenos; Jipe era um valente corredor que ganhava todas as corridas e colecionava medalhas; o burrinho Toni era, além de seu melhor amigo, seu fiel tratador. Juntos eles formavam uma equipe de muito sucesso.

Mas um dia, durante uma corrida importante, o cavalinho Jipe quando estava em alta velocidade para ultrapassar um adversário, ele tropeçou numa pedra da estrada e caiu, ferindo-se na pata e perdendo além da corrida, parte dos movimentos e nunca mais pode correr.

Até aquele dia eles eram felizes, porque ganham a vida com os prêmios que Jipe ganhava nas corridas; Toni jamais trabalhou em outra profissão e tudo que ele tinha era graças à ajuda de Jipe.

Após o machucado da pata de Jipe eles passaram a ter muitas dificuldades, porque alem de não ganharem dinheiro, seus outros amigos se afastaram; isso porque Jipe já não era mais um cavalo famoso.

Com o passar dos anos, eles foram ficando esquecidos numa velha fazenda e ninguém mais lhes faziam visitas. Toni ajudava a buscar comida para Jipe na floresta e tudo que aquele cavalinho que antes era muito forte e valente podia fazer era esperar por seu amiguinho.

Após muito tempo de dependência do amiguinho Toni, Jipe resolveu fugir para bem longe sem nada dizer ao amigo; ela sabia que dava trabalho e não queria ver seu amigo sofrer. Numa bela noite de luar Jipe saiu sem nada dizer e partiu em direção da floresta.

Três dias e três noites caminhando com muita dificuldade ele sentou-se próximo a um penhasco e resolveu pular. Ele já se sentia muito diferente, feio e dependente dos outros e queria acabar com aquele sofrimento.

Sem ter percebido, Jipe estava sendo seguido do alto por uma Fada Madrinha que a tudo observava. Quando ele se preparou para pular do penhasco ela apareceu e disse: - Por que você vai fazer isso jovem cavalinho?

Jipe quase chorando de dor disse a ela: - Estou fazendo isso porque fiquei inútil e feio e ninguém mais quer falar comigo!

- Não faça isso meu filho! Tente recuperar suas forças e faça novos amigos. Sempre haverá amigos dispostos a brincar com você! Disse a fada.

O cavalinho Jipe não se convenceu e ajeitou-se para pular, foi quando a fada mais uma vez lhe disse: - O que você deseja para não fazer esta bobagem?

O cavalinho lhe disse que desejaria ser forte, bonito, ágil e voar. Ele queria ser diferente dos outros cavalos e ser exclusivo; a fada imediatamente curou-lhe a pata ferida, deram-lhe fortes músculos, uma bela feição e um lindo par de asas. Jipe então passou a ser o primeiro cavalo alado daquele lugar.

Ele agradeceu a Fada Madrinha e saiu voando feito um falcão robusto. Em poucos dias ele já tinha milhares de amigos que gostavam de voar com ele pelos céus do lugar, mas ele se esqueceu de seu amiguinho Toni, coisa que ele jamais deveria esquecer.

Numa bela tarde numa vila bem distante, Jipe viu no jornal que o lugar onde Toni havia ficado fora invadido por dragões horríveis; ele então se lembrou de seu amigo e ficou muito triste ao saber que os dragões haviam destruído tudo.

Jipe não podia voar tantos quilômetros para ver seu amiguinho e pediu mais uma vez a Fada Madrinha que lhe permitisse mais um desejo. Ela veio e disse: - E agora jovem e robusto cavalo alado; o que você deseja desta vez, já que tens tudo na vida?

- Quero meu amigo de volta a salvo, porque me esqueci dele quando voltei a ser importante e me arrependi disso. Disse Jipe.

- Para que isso ocorra você terá que perder as asas! Falou a fada.

- Pois então me tire às asas, me faça feio novamente e me deixe mancando da perna, porque somente agora descobri que é melhor ter meu amigo de verdade ao meu lado do que ser famoso e importante. Estes novos amigos que fiz de nada servem, porque eles somente querem voar comigo e nada mais! Desabafou Jipe.

Imediatamente a fada retirou as asas de Jipe, trouxe seu amigo Toni de volta, mas deixou o cavalinho forte das pernas e bonito como sempre foi. Ela o disse que fez aquilo porque ele fora sincero e leal. Ela também revelou que seu amigo Toni era um Príncipe valente, forte e rico e que estava como um burrinho apenas por causa de um feitiço lançado pela bruxa má!

Naquele momento o feitiço da bruxa havia voltado para ela e Toni virou um lindo príncipe. Ambos voltaram a ser grandes amigos e foram felizes para sempre

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 08/08/2010
Código do texto: T2426490
Classificação de conteúdo: seguro