Floresta Literária

Os animais da floresta estavam todos empolgados, afinal era a noite de autógrafos de uma amiga querida.
Dona Coruja estava lançando o seu primeiro livro para ajudar as mamães de primeira viagem. E com a fama que as corujas têm de super mães, acredito que esse evento será um verdadeiro sucesso!
O famoso e seguro Leão já está em sua quarta edição do livro "Como gerir na selva!" e todos querem um exemplar, afinal de contas o que o Rei escreve é lei!
A senhorita Girafa saiu da aula de etiquetas, passou pelo galho do Sr. Macaco e foram ao evento tão esperado. No caminho eles comentavam que de todos os animais convidados o único que não deveria comparecer era o Urubu.
-Ah, não! Ele é muito pessimista, não trará boa sorte a Dona Coruja!
Aliás, ele só deveria ser convidado para lançamento de livro de auto ajuda. - Retrucou o Macaco, pulando de galho em galho com as suas macaquices!
O Elefante participando da conversa dos colegas, foi logo falando:
-Primeiramente, macaco olhe para o seu rabo!
Vocês estão redondamente enganados! Não sou a favor de nenhum tipo de preconceito. Vocês não sabem o que eu escuto de piadinhas por causa do meu peso pesado.
A Oncinha pintada sempre muito fashion e chique acabou concordando com o Macaco.
- Nossa, como a Dona Coruja tão sábia foi convidar um bicho tão feio e tão fora de moda?
A Dona Cobra, longe de querer jogar qualquer tipo de veneno a discussão, explicou à todos:
-Todos os animais tem a sua importância na natureza. E se vocês não sabem, apesar de solitário, o Urubu é um dos animais que mais se socializa na hora das refeições. Ele sabe esperar a sua vez e isso é uma grande virtude! Sem contar que se não fosse esse animal, tão mal quisto por vocês, quem daria conta de dar fim aos restos de animais que ficam pelo caminho?
O Sr. Sapo foi obrigado a concordar com a Cobra e lógico que, apenas acabou de balançar a cabeça, deu um grande pulo para outras bandas, ou melhor, para outros brejos!
O Urso bateu palmas para o desfecho da história e ainda concluiu que os livros que o Crocodilo emprestou para a Dona Cascavél estavam lhe tornando um animal melhor!




Adriana Gamelas
Enviado por Adriana Gamelas em 08/08/2010
Reeditado em 08/08/2010
Código do texto: T2426356