A Minhoquinha de Chifres

Numa manhã de inverno, Noca ,a minhoca,saiu de dentro da terra e foi buscar galhos de árvores que caiam no chão, para a sua mamãe fazer fogo.

Catou daqui, catou dali e encheu suas costas de gravetinhos, pois não tinha braços para carregar-los.Andou se arrastando,até quase chegar na sua casinha.De repente apareceu,por trás de uma árvore o gato Tinoco que ao ver a minhoquinha , jogou-se sobre ela para brincar de lutar ,pois eram amigos.Nisso ela se machucou

-Ai....ai...ai...Dois galinhos tinham sido fincados na cabeça da minhoquinha.Seu amigo Tinoco tinha as unhas muito afiadas e quanto mais ele tentava retirar,mais enterrava os galinhos.e ela gritava de dor.

Os bichos da floresta ouvindo os gritos se aproximaram aos poucos e alguns patinhos até riam de ver a minhoquinha assustada chorando muito.

Lalo,o galo cacarejou...cocoricó...cocoricó... veja só que situação,uma minhoca de chifre.Foi uma risada geral.

E agora como ela vai entrar na terra disse Jaci, o jabuti, muito assustado.Com esse sol sua pele vai rachar e depois quando chegar a noite ela até pode morrer de frio minha gente.Isso não tem graça nenhuma..Naquele meio tempo chegou,gritando, a mãe de nossa amiguinha.

-Querida, o que fizeram com você?

Lalo explicou que era apenas uma brincadeira que acabou virando essa tragédia toda então resolveram chamar o doutor Coruja.

Ele foi viajar e só volta amanhã gritou , Fedelha, a abelha.

E agora!!! Exlamou a bicharada.

A minhoquinha estava branca de medo, pois sabia que nunca conseguiria entrar debaixo da terra com aquele galinhos enfiados na sua testa, ia doer demais e poderia até quebrar em mil caquinhos...e se a noite viesse..brrrr... E com ela o frio..brrrr...

Tive uma idéia falou a mãe , afoita.e se nós tapássemos ela com terra?Dito e feito.

A minhoquinha deitou-se de lado e o galo ciscou ao redor com a ajuda dos amigos foram jogando terra por sobre aquela figurinha estranha.Sua mãe entrou por debaixo da terra para fazer companhia à filha.esperaram amanhecer.

Por volta de dez e meia chegou , apressado, o doutor Coruja, atrás dele vinham quatro ou cinco curiosos.

Chamou a vitima e atendeu ali mesmo .Passou uma pomadinha para anestesiar e com suas mão firmes puxou bem devagar os galinhos...ufffaaaaa.Estava livre daquele chifres.

Desde aquele dia Noca tomou mais cuidado para trabalhar com coisas que tinham pontas afiadas , pois isso é muito perigoso.

mirian schuck
Enviado por mirian schuck em 27/07/2010
Reeditado em 18/09/2010
Código do texto: T2402041