BELINHA, a cadelinha fujona!

Belinha veio de uma ninhada de filhotes de 5 irmãozinhos.

Muito pequenina ainda,a dona de sua mamãe resolveu doá-los.

Num bairro por nome de Xangrilá,um lugar rodeado pela natureza,onde pássaros cantam ao amanhecer,ar puro,onde os moradores se conhecem ,em uma das ruas,alí Belinha foi escolhida por um garotinho que a levou para sua casa.

Desde muito pequenina,parecia uma bolinha fôfa ,seus pêlos escuros sem manchinha alguma ,brilhavam até!

Com o passar dos meses Belinha ja fazia parte das brincadeiras com seu dono menino,estava sempre no meio de outras crianças.Corria pra lá e pra cá sentindo-se a dona da rua.

Quando já estava em sua fase adulta,seus donos ja não conseguiam mais segurá-la para dentro do portão.A danadinha dava sempre um jeitinho de fugir,e quando se via livre dava pinotes de tanta felicidade! .

Sempre muito esperta e desenfreada na sua empolgação,um dia Belinha foi encontrada por uma moradora vizinha de sua dona no centro da cidade,que fica longe desse bairro uns 5 quilometros.

Como Belinha foi parar lá?

Conta a vizinha que a encontrou ao passar em frente a uma galeria de lojas ,sentiu alguma coisa pular em suas pernas por trás dela.Assustou-se e quando se virou para ver o que veio com aquela força,qual nao foi o seu espanto!!!!!

Belinhaaaaaa,voce por aqui sua fujona!

O que voce tá fazendo aqui?????

Tentou segurá-la,mas qual não foi a sua decepção,a sapequinha saiu em desabalada carreira pelo meio da rua,no meio dos carros,parecia sorrir de tanta felicidade.

Ai meu Deus,disse a vizinha,o carro vai te pegar Belinha,vem pra cá!Que nada,era tanta a felicidade ao ver aquele mundo novo a sua volta,carros,pessoas,muito barulho,e ela nem se dando conta do do perigo, daquele "sururu" a sua volta.

Sumiu naquele meio.

Ao voltar para o bairro,a vizinha foi contar a sua dona que a vira lá no centro da cidade.

Nem sabiam qua ela havia fugido,pois a soltaram como fazia em todas as manhas para ela desse uma voltinha,foi aquele susto!

A espera de Belinha foi muito rápida,chegou muito cansada,toda suja de lama,faminta e com muita sede.

Após comer ,de tão cansada,conta a sua dona que Belinha deitou-se esparramada no chão e dormiu profundamente.

A aventureira cadelinha foi o comentário da semana ,como Belinha foi parar tão longe de sua casa?Será que alguém a levou ou ela acompanhou alguem que estava indo a pé para o centro?

O importante é que Belinha está bem,junto com seu menino do coração,mas a sua pertaltice? Essa sim jamais deixará de existir,o seu espírito aventureiro e alegre fará de Belinha uma cadelinha inesquecível e feliz!