QUE BAITA PORCO!
Nasci me criei numa colonização do estado,onde meus pais vieram de uma cidade grande ,cheios de muitas esperanças e muita força de vontade,ali se enraizaram,construiram uma bela casa e eu fui a primeira filha do casal,estava nessa época com uns 8 anos de idade.
Com o passar dos anos meu pai em sua cultura diferenciada no lugar, construiu em nosso quintal um lindo pomar,uma enorme galinheiro onde tinhamos galinha,patos e gansos.
plantou tambem uma grande horta onde não faltava verduras e legumes.
Tínhamos também um chiqueiro com grande porcos,eram engordados para serem usados no restaurante que eles construiram para atender ao forte movimento que levava caminhões e onibus vindos do paraná a cidade de São Paulo.
Fui então crescendo nesse ambiente de muita fartura,nada nos faltava.
Nas férias escolares tinha como prêmio passear em São Paulo na casa de uma tia muito querida.
E foi num desses passeios,que meu querido pai me levou para conhecer um circo que ali bem pertinho se instalara.
Nunca em minha vida caipira havia visto um circo,deslumbrei!!!
Foi então quando de repente ví alí a minha frente algo que para mim seria um porco,só que em tamanho gigante!
Olhando para aquele descomunal bicho exclamei:Papai do céu,que baitaaaaaaaaaaa porco!!!!!!!!!!
Meu pai que era uma pessoa de muita alegria respondeu:É mesmo minha filha,é um baita porco!
Foi só risos por toda parte,e eu na minha simplicidade caipiresca,só queria admirar aquele baita porco que na realidade era um enorme hipopótamo!