“Eles tem dedos verdes...”

Existe um planeta no Norte do Paraná, nas terras vermelhas de Cornélio Procópio que se chama ‘Aguativa Resort’. É um planeta cheio de surpresas e lugares muito legais!

Lagos, parque aquático, cavalariça, trilhas ecológicas, jardim japonês, bicicletas, quadras poliesportivas, futebol de sabão, e muito, muito mais. Um verdadeiro planeta de diversão! Todas as crianças adoram!

Mas um mistério rondava o planeta do Aguativa Resort, e quem desconfiou foram os pequenos visitantes Patrícia e Pedro. Eles vieram de outra cidade para conhecerem este planeta que era tão comentado por outros amiguinhos da escola.

Patrícia e Pedro se conheceram lá mesmo, no final de semana quando estavam brincando em uma gincana no Aguatica com os tios Koko e Milico ao comando da tia Dani.

Patricia tinha se hospedado na Vila Jasmim, já Pedro no Vila Orquídea. Um dia quando acordaram cedo, sem querer se encontraram lá na cavalariça. Foram conversar com o Tio Dema e dar o mama da cabrita Julieta, como já era costume de Pedro e a primeira vez de Paty. Os dois começaram a conversar e quase que cochichando um com o outro.

_ Você percebeu o que eu percebi? Dizia Paty, para Pedro.

_ Percebi, ele respondeu. Que estranho pois ontem brincamos por aqui e o gramado não estava assim.

_ Pedro você não viu perto do café as flores açucenas, que estavam tristes ontem e hoje estão felizes?

_ Não, não percebi. Mas o que acontece por aqui?

_ Não vamos falar nada com ninguém, vamos investigar por nossa própria conta, ok?

_ Esta combinado, vamos ver se descobrimos este mistério.

E os dois saíram da cavalariça com um único objetivo, o de desvendar o mistério que ronda o Aguativa Resort.

Foram em direção ao jardim japonês. Pedro comenta com Patrícia.

_Você viu aquilo?!

_ Eu vi! Como estes pombinhos sabem que tem comida ali?

_ Muito estranho.

_ Vamos brincar, a Tia Dani esta chamando, depois resolvemos isso.

A brincadeira de futebol de sabão foi tão divertida que eles até já estavam esquecendo do assunto. E quando pretendiam investigar um pouco mais, seus pais os chamaram para um delicioso almoço, e a sobremesa então!

Ao final da tarde eles se encontraram perto da lojinha do lob e combinaram que cada um ia fazer sua observação e anotar em um caderninho, como um detetive e a noite na gincana cultural conversariam melhor.

Logo após ao jantar italiano iriam se encontrar na gincana e não viam a hora de trocar informações.

Finalmente, hora da gincana cultural. Então? O que você tem anotado ai Patrícia? Pergunta Pedro.

_ Eu vi que no pé do Ipê Amarelo, atrás dos banheiros do salão de convenção apareceram duas orquídeas, pela manhã elas não estavam lá. E lá perto do Lagartodromo, onde os lagartos Chicão e o Jarbas vem almoçar com seus amigos tinha uma farta refeição lhes esperando. E você o que anotou?

_ Bom eu vi dois homens muito suspeitos que vestiam macacões verdes e que as vezes estavam com armas estranhas, e descobri também que quem esta por trás disso tudo é uma moça que fica lá perto da cavalariça.

_ Pedro, Patrícia, venham para a Gincana senão vão se atrasar, chamava tio Koko.

_ Pedro vamos lá, senão vão desconfiar de nós, mas amanhã bem cedo vamos investigar de perto quem são estas pessoas que andam por ai e que ninguém os vê, certo?

_Certo, Paty.

No outro dia pela manhã depois de um farto café da manhã e escovar os dentes, eles não foram brincar e sim investigar o mistério.

Foram até a cavalariça como de costume, mas agora com outra intenção a de descobrir quem eram aquelas pessoas.

Logo viram a moça disfarçada com um chapéu marrom e pasta na mão, os homens de verde com armas estranhas a ouviam atentamente. Que logo se espalharam pelo Águativa e a moça parecia se esconder atrás de uma escrivaninha e dando telefonemas suspeitos.

Resolveram então seguir os homens de macacãos verdes.

E logo o mistério foi desvendado. A cada passo silencioso que os homens de macacão verde davam. Eles que colocavam a comida dos passarinhos e das pombinhas, e também do lagartrodomo, aparavam as gramas, por isso tínhamos visto a grama aparada no dia seguinte, disse Pedro. Eles também conversavam com as plantas, por isso o mistério da açucenas que um dia estava tristes e no outro feliz. Eles as entendem, comentou Paty. São eles também que colocam as orquídeas de volta nas arvores quando elas já tem idade para se virarem sozinhas na natureza. Assim logo eles juntos descobriram o maior segredo, que aqueles homens não tem só o macacão verde, eles também tem os dedos verdes, assim como a moça que tudo ensinava para eles. Eles que são os responsáveis por toda beleza, paz e harmonia que encontramos na rica e bela natureza do planeta do Aguativa Resort, chegam a conclusão Paty e Pedro. E que ensinam que todos nós também podemos ter dedos verdes, toda a vez que cuidamos da natureza e preservamos o meio ambiente com alegria no coração. Assim Paty e Pedro foram felizes para suas casas, pois estavam seguros que sempre terá o pessoal dos dedos verdes ao comando da moça que também tem o coração verde cuidando do planeta Aguativa Resort, para quando eles voltarem encontrar tudo como sempre foi, as férias mais inesquecível que já tiveram.

Claudia Oliveira
Enviado por Claudia Oliveira em 27/06/2010
Código do texto: T2344150