O cachorro que não sabia latir

É um fato muito curioso isso que vou lhes contar, essa história é quase inacreditável, se eu não tivesse visto juro que não podia transmiti-la para vocês. Por mais estranho que possa parecer no sítio do meu tio havia um cachorro que não sabia latir.

Foi meu primo que o encontrou quando estava vindo da escola, ele tinha sido atropelado por um automóvel e se encontrava desmaiado no asfalto.

Achando que o cachorro estava morto, meu primo apenas o removeu para fora da pista e o deixou ali.

Algumas horas depois, aquele cachorro que ele havia abandonado estava na porta de sua casa pedindo para ser adotado.

Com alguns cuidados logo ele ficou bom, para agir como se fosse um verdadeiro cão. Seu comportamento, todavia era muito estranho.

Todos queriam entender como isso podia acontecer, ele acompanhava meu tio, quando este ia para lavoura, ele gostava de ossos, até perseguia animais quando saia para caçar com meu tio, porém o seu latido nunca foi ouvido por ninguém.

Não havia nenhuma explicação para esse fenômeno,

Os amigos do meu tio pensavam que era por causa do acidente que ele havia sofrido.

Um certo dia, entretanto minha prima arrumou um gato.

Era surpreendente como o cachorro gostava do gato. Comiam, brincavam e até dormiam juntos.

Foi então, que outra hipótese foi levantada. Talvez o cachorro tivesse crescido numa família de gatinhos, e assim tivesse alma de gato.

gilbertodetoledo
Enviado por gilbertodetoledo em 14/06/2010
Reeditado em 07/07/2010
Código do texto: T2319326
Classificação de conteúdo: seguro