O rei que aprendeu a ser bom.

Em um reino muito distante. Vivia com sua família, um rei muito maldoso, ele tinha muito dinheiro e não gostava de ajudar ninguém. Próximo a seu castelo, viviam várias famílias pobres, que sofriam por não terem dinheiro para comprar comida.

O rei muito mal sempre esnobava a todos com suas comidas deliciosas e mesas muito fartas, acha tudo aquilo bonito.

Até que um dia o rei ficou muito doente e no seu reino não havia médico, na vila próxima do castelo tinha apenas um senhor chamado Pedro, que sabia fazer vários remédios que curavam todas as doenças. Mas o Seu Pedro era pobre e o rei muito orgulhoso e arrogante não gostava dele.

Os dias foram passando e o rei só piorando. Não aguentando mais, o rei resolveu deixar seu orgulho de lado e mandou que seus guardas chamarem o Seu Pedro, para lhe fazer um rémedio. Seu Pedro era um senhor muito simples e bom, foi com todo prazer até o reino para ver o rei, ao chegar observou os sintomas do rei e rapidamente deu o remédio que ele precisava.

O rei ficou bom se recuperou e ficou muito grato a Seu Pedro, e descobriu que nada valia ter tanto dinheiro se ele fosse maldoso e egoísta, refletindo sobre a atitude de um homem pobre que não o conhecia, mas foi tão generoso com ele, resolveu mudar e tornou-se amigo de todos, os ajudou e ninguém mais passou qualquer necessidade naquele reino.

Fim