PICOLINO!
Picolino era um gato muito esperto.
sempre muito rapido no olhar,bagunceiro e muito brincalhão!
Tinha uma cor cinza escuro e claro na barriga.
Um dia Picolino viu aparecer dentro do canteiro de um coqueiro alguma coisa estranha,coisa que normalmente por ali não acontecia.
Morava com sua dona e o filho dela,numa casa confortável,limpa e muito asseada.
O quintal sempre estava muito limpo,o jardim sempre muito bem cuidado.
Havia nesse jardim um pé de coqueiro ja em sua fase adulta,e por conta disse foi construido ao seu redor para protegê-lo um canteiro redondo onde debaixo dessa estrutura de cimento era oco.
Ali dentro era como se fosse um tunelzinho,para a agua escoar em dias de chuva.
Um dia de sol Picolino estava deitado embaixo daquela pouca sombra onde a terra era mais fresca e de repente viu alguma coisa estranha colocar a cabecinha para fora daquele tunelzinho.
De um pulo só foi direto naquele buraco,mas o que pareceu como por encanto sumiu!
Ali ficara horas e horas e nadika de nada!
Sai entao para a cozinha comer a sua ração,esquecera ja o que havia visto naquele buraco.
Como era seu hábito dormir ali embaixo,voltara pois aquela hora da tarde um soninho gostoso tomava conta dele.
Meio que dormindo,meio que acordado Picolino viu então algo inesquecível,uma grande cobra,cor amarelada de um lado para outro na varanda em sua frente,escorregava que nem uma cobra cega ,pois o piso daquele lugar era muito liso.
De um pulo só Picolino segurou a cobra embaixo de suas patas.
Mesmo que a danada quisesse sair Picolino a agarrava e jogava a pobre de um lado para outro.
Depois de algumas horas ali a brincar com aquele bicho aparentemente morto ,Picolino se assustou como grito de sua dona a chamar o seu filho:Vem ver meu filho o que Picolino matou,UMA COBRA!!!!!!!!!!!!!!!!!
Picolino após o susto deitou-se próximo a cobra ja morta,como se fosse um heroi.
Não era uma cobra venenosa,mas mesmo assim assustaria quem dela se aproximasse,estando a morar ali dentro daquele canteiro quem sabe há alguns dias ja,sómente Picolino pra desentocar aquela danada .
Picolino como recompensa ganhou um cesto todo almofadado para dormir mais confortável!
Picolino era mesmo um gato sortudo!!!!!!