A menina que queria crescer
Era uma vez uma criança que queria crescer. Sempre que seus pais mandavam ela fazer alguma coisa, ela ficava zangada e dizia que não via a hora de ser grande.
Numa certa noite, ao ir dormir, reclamando das recomendações que os pais faziam (escove os dentes, vista seu pijama,arrume seu material escolar...). Ela desejou do fundo do coração ser dona do próprio nariz.
Quando a menina acordou pela manhã,bateu com o tornozelo na extremidade da cama, ao espreguiçar-se, bateu seus braços desengonsados na cabeceira.Notou algo estranho em seus movimentos, parecia um mamulengo.Levantou-se da cama e tomou um susto quando se viu no espelho do guarda-roupa, uma moça "enorme".Não acreditou no que via.
Desceu as escadas, pé ante pé...com medo da reação de seus pais...mas não havia ninguém....não havia cafezinho especial.
Cadê minha mãe??Foi o quê ela pensou e sentiu vontade de gritar.
Havia um bilhete para ela que dizia assim:"Filha, agora que crescestes e já podes te cuidar sozinha,decidimos que já podemos deixar-te cuidar de tua própria vida, sabemos que este, sempre foi o teu desejo.Vamos te dar umas férias de nós.Aproveite.Ass:Teus pais.
A menina ficou de" boca aberta", surpresa com a notícia.Seu estômago sinalizava a hora do café...café que ela teria de preparar.Ela pensou:" Quando eu era criança só precisava escovar os dentes..."
E assim o dia passou, cheio de responsabilidades, pela primeira vez percebeu o quanto sua mãe trabalhava.
Quando já estava bastante exausta, ela resolveu ir pedir perdão aos seus pais, Começou a procura-los por toda parte...
Foi quando angustiada...acordou...e ficou feliz...por ainda ser criança...Levantou-se...foi escovar os dentes, sentindo aquele cheirinho bom de café.