BIBI,A FORMIGUINHA CORAJOSA
 
O dia estava virando noite a as formiguinhas corriam apressadas para o formigueiro pois estavam com medo de um gigante que vivia passeando na calçada.

Seria mesmo um gigante?

Qual nada! Era o seu João, um homem bem alto, quase 2m de altura, pesando mais ou menos uns 140 Kg e uns pés enormes, tamanho 44. Quando ele caminhava na calçada as formiguinhas gritavam:

- Cuidado! Lá vem o gigante da rua.

Corriam ligeirinhas e se escondiam até seu João passar. Nesta tardinha, enquanto elas corriam para o formigueiro uma delas deixou cair alguns objetos que havia encontrado e estava levando para enfeitar o formigueiro e ver se tinham alguma utilidade além de enfeitar. Com medo,ela escorregou e...plaft!Tudo espalhado na calçada!

Bibi a formiguinha corajosa não pensou duas vezes; parou, apanhou um dos objetos,o mais pesado e correu tentando alcançar o grupo que se dirigia ao formigueiro. Claro que bibi ficou com medo do "gigante" mas ela precisava ajudar a sua amiga pois as demais formigas estavam com mais medo do que ela.

Foi assim que bibi demonstrou ser corajosa, prestativa e muito amiga; não pensou em mais nada naquele momento a não ser ajudar. Quando entrou no formigueiro foi recebida com muitas palmas e gritinhos de alegria de todas as formigas e luna a sua amiga que havia deixado cair os objetos, lhe deu um abraço muito especial de agradecimento.

Deitadas para dormir as formiguinhas conversavam e luna perguntou:

- bibi, você teve medo ou não do "gigante"?

- Claro que eu tive! respondeu a outra acrescentando:

- Somos amigas não somos? Como é que eu poderia ignorar que você estava precisando de ajuda?Agora vamos dormir senão a mamãe vem reclamar conosco.

As formiguinhas adormeceram,bem juntinhas,e tiveram sonhos lindos pois havia um lindo sorriso no rostinho delas quando a mamãe foi ver se estava tudo certinho nos  dormitórios.


bjs,soninha
bruxinhaalegre.blogspot.com/
Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 11/05/2010
Reeditado em 12/05/2010
Código do texto: T2251329
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.