CRIANÇA INÍCIO DA VIDA
CRIANÇA
Como é lindo o aspecto e a inocência de uma criança. Cheia de doçura e luz. Uma luz que nós adultos deberemos mostrar e encaminhar.
Há queM diga assim com as crianças hoje: Ela é peralta, elétrica, danada não tem quem possa, afirmam até que, é o tempo.
Mas eu parto do princípio de que as crianças de hoje são iguais às do nosso tempo, com uma diferença, os adultos de hoje são muito liberais.
Muitas vezes acham que criança é um biscuí, que apenas se cuida da aparência, pensando até que elas não crescem. Com isso não impõem limites, elas fazem o que querem, principalmente imitando as crianças das novelas e dos desenhos animados não selecionados.
Se houver uma educação doméstica à moda antiga, não com castigos, pois a isso recrimino, e sabemos que existiam algumas práticas de violência. Mas não é isso que estou dizendo, é aquela dedicação, o cuidado com as tarefas da escola, com as companhias, com as brincadeiras e até com o que estão fazendo na internet.
Enfim, a criança precisa de limites às vezes drásticos, sem ser violento, como prega o nosso Içami Tiba, ele consegue dá receitas excelentes de limites, e também a super Nnny. São comunicadores dedicados e estudiosos, que contribuem para que os pais consigam melhorar os filhos. Gostaria que na minha época tivesse esses educadores, pois nas minhas dúvidas apelava para as vizinhas que não ajudavam muito, então eu ia na intuíção, e deu certo, com alguns erros, mas nada que comprometesse.
Mas viva nossas crianças! Que são doçura enquanto nenês, mas quando crescem tudo muda até a inocência.